segunda-feira, abril 10, 2017

Homem linchado em Luis Correia continua na UTI em Parnaíba

Suspeito de roubo vai parar na UTI após tentativa de linchamento no Litoral do PI. Homem teve múltiplas fraturas pela face e permanece em estado grave. Polícia diz que populares denunciaram que ele tentou roubar uma casa.

Um homem suspeito de invadir uma casa para roubar quase foi linchado por populares no domingo (9) em Luís Correia, Litoral do Piauí. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas quando chegou já o encontrou desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba.

De acordo com informações do hospital, o homem sofreu múltiplas fraturas na face, foi submetido a uma cirurgia neurológica e apresenta diversos hematomas pelo corpo. Identificado apenas como Renato, a vítima das agressões segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Segundo o major Antônio Pacífico, da Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia, a ocorrência foi registrada no bairro Campos durante a manhã do domingo. “Os populares informaram que ele havia destelhado uma casa para roubar e quando chegamos já o encontramos desacordado. Vimos que estava com vida e acionamos o Samu para que fosse socorrido”, relatou.

Ainda conforme o major, quando os policiais chegaram não encontraram os responsáveis pelas agressões. O G1 tentou contato com a Polícia Civil para saber se algum inquérito será aberto para identificar os agressores, mas não conseguiu falar com o delegado responsável.

Até esta segunda-feira (10) nenhum familiar de Renato havia procurado o hospital.

Por Patrícia Andrade, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: