quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Enredo da Unidos da Ponte traz protesto à política no Brasil

Parnaíba: Escola de Samba Unidos da Ponte levará para Avenida protesto à política no Brasil: Brasil metáfora: Da corte imperial a republica do 171.

Paulo Ferreira - Presidente da Unidos da Ponte
Foto: Bruno Santana
A escola de Samba Unidos da Ponte vai se utilizar mais uma vez da criatividade dos seus carnavalescos para levar um enredo dentro do contexto que ao longo dos seus doze anos de existência o consagraram como uma das melhores escolas do Carnaval Parnaibano.

A Escola levará este ano para avenida um tema ousado, criativo e polêmico. “Brasil metáfora: “Da corte imperial a republica do 171”. Durante sua apresentação na passarela do Samba, a Unidos da Ponte promete falar de um Brasil Metáfora, onde cidadãos simples lutam por uma liberdade e durante o carnaval terá um dia para realizar seus sonhos.

O trabalho do barracão da escola segue em ritmo acelerado. O desfile promete chamar atenção do público e provocar a sociedade. Segundo Paulo Ferreira carnavalesco e presidente da escola, a Unidos da Ponte vai apresentar um enredo provocador, porém necessário. 

“Desde a época do império se fala em liberdade, porém sabemos que não existe essa liberdade até hoje, somos refém de um sistema politico cruel. Vamos passar essa mensagem e esperamos que seja apreciada pelos parnaibanos e corpo de jurado” disse Paulo.

No enredo personagens importantes como Tiradentes, Dom Pedro, e até mesmo a Igreja Católica vão fazer parte do desfile. Muito segredo nos bastidores do grêmio recreativo, a diretoria quer surpreender na avenida. A expectativa toma conta dos integrantes da escola que esperam uma bela apresentação e consequentemente o titulo.

Roberto William/Sim Notícias | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: