sexta-feira, novembro 18, 2016

Faculdade Maurício de Nassau promove Tour Vocacional

A expectativa é que mais de 700 pessoas visitem as instalações das Graduações, dos Cursos Superiores em Tecnologia e dos Cursos Técnicos. 
O evento acontece neste sábado, dia 19.
A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, realiza neste sábado, 19 de novembro, das 8h às 12h, mais uma edição do Tour Vocacional. O evento que acontece uma vez por ano tem o objetivo de ajudar os estudantes a escolherem a profissão que pretendem seguir no mercado de trabalho. Na ocasião, serão apresentadas as 14 graduações, as graduações tecnológicas e os 10 cursos técnicos oferecidos pela instituição.

A intenção do Tour Vocacional, de acordo com a diretora da unidade Parnaíba, Profa. Rosany Correa é trazer os alunos do ensino médio da cidade de Parnaíba e adjacências para vivenciarem e conhecerem os cursos técnicos, tecnológicos e as graduações oferecidas pela instituição. “Nós vamos dar a oportunidade aos estudantes de conhecerem o mercado e atividades desenvolvidas por cada modalidade de curso, conhecerem o campus da Faculdade com seus laboratórios, estrutura física e manter o primeiro contato com os coordenadores de cursos para facilitar a sua escolha profissional” comenta a professora.

Durante o Tour, o curso de Direito vai expor as carreiras jurídicas através de vídeos, trajes profissionais e ainda indicação da faixa salarial, a graduação em Ciências Contábeis vai apresentar um escritório modelo, a Engenharia Civil vai mostrar as experiências em máquinas a vapor e com geradores, o curso de Arquitetura vai expor suas atividades no laboratório de desenhos técnicos. Já o curso de Serviço Social vai disponibilizar experiências dos espaços ocupacionais onde os profissionais atuam através da cultura nordestina com literatura de cordel, repente e poesia e os estudantes de Pedagogia apresentam jogos educativos com materiais reciclados e ainda uma sala com a língua brasileira de sinais - libras.

O curso de Educação Física vai expor três ambientes com atividades de: lutas, danças e treinamento funcional, além dessas atividades, o curso de Estética e Cosmética vai realizar avaliação do rosto dos visitantes direcionando maquiagem, sobrancelhas e dinâmica de imagem corporal e o de Psicologia vai realizar uma demonstração dos instrumentos de trabalho e expor uma sala de percepção para trabalhar as sensações.

Por: Sariny Leão | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: