terça-feira, julho 05, 2016

Servidores da Eletrobras de Parnaíba aderem a greve nacional

Urbitários de Parnaíba em greve por Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) (Foto: Fábio Barros/Jornal da Parnaíba)
Os funcionários da Eletrobras Distribuição Piauí, inclusive o escritório de Parnaíba, aderiram ao movimento nacional dos servidores da Eletrobras que iniciaram na madrugada de segunda-feira (04) uma greve de 72 horas.

Segundo informou o representante da Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel), Nivaldo Benício, em Parnaíba apenas 30% dos servidores estão trabalhando para manter o plantão e os serviços de manutenção funcionando. Quanto ao atendimento administrativo e financeiro estão parados. “Tivemos adesão geral dos trabalhadores. Todo o sistema está em greve. Não há risco de interrupção no fornecimento de energia por causa da greve”, afirmou.
Escritório da Eletrobras Distribuição Piauí, em Parnaíba não está realizando atendimento. Qualquer atendimento ao público poderá ser feito apenas pelo call center da empresa. (Foto: Fábio Barros/Jornal da Parnaíba)
A greve se deve às negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano.  A categoria propôs um reajuste salarial de 9,28%, em linha com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entretanto a Eletrobras ofereceu apenas adiantamento de 5%, caso os funcionários concordem em mudar a data base do acordo para outubro e assinem um ACT com dois anos de vigência, encerrando a mesa de negociação em seguida.
O diretor dos Urbanitários da empresa, Nivaldo Benício. (Foto: Luzia Paula/Jornal da Parnaíba)
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: