quarta-feira, julho 20, 2016

Iniciativas de Responsabilidade Social priorizam Segurança e Educação

Posto Policial e Centro Educacional na Pedra do Sal; Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável em Parnaíba, são algumas das ações sociais da Omega Engenharia.
Posto Policial, localizado às margens da PI-116
As iniciativas das organizações privadas nas localidades onde atuam contribuem sobremaneira para a elevação da autoestima e da qualidade de vida das comunidades, além de promover o relacionamento mais harmônico e transparente entre as partes.

Nesse sentido, a Omega Energia, empresa que atua na produção de energia eólica no litoral do Piauí, vem realizando uma série de ações de responsabilidade social, com foco nas comunidades dos municípios de Parnaíba e Ilha Grande, em conformidade com as demandas locais.


Segurança Pública
Neste mês de julho, a Omega conclui as obras do Posto Policial, localizado às margens da PI-116, ao lado do Posto de Saúde, na Pedra do Sal, no município de Parnaíba. 

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a empresa e o 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, sob o comando do Tenente Coronel Adriano Lucena, com o objetivo de melhorar as condições de segurança na região, criando um ponto de apoio para que a Polícia Militar possa realizar ações na comunidade.

A parceria já viabilizou a reforma do Grupamento da Polícia Militar, em Ilha Grande, entregue pela Omega em janeiro deste ano, e a formação de mais de 350 crianças de Ilha Grande e Parnaíba, em dezembro de 2015, pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da PM. 

Educação
Outra iniciativa da Omega Energia que está em pleno andamento é na área da Educação.
Trata-se da construção de um Centro Educacional à beira da PI-116, em frente à Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro Machado, na comunidade do Labino, no município de Ilha Grande. Os serviços de terraplenagem já foram realizados, e a conclusão da obra está prevista para o final do ano de 2016. As novas instalações darão condições para complementação do aprendizado do público estudantil da região, com ações diferenciadas no contra turno.

Ainda na área de Educação, destaca-se o estímulo e o apoio da Omega à implantação do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, numa parceria com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC e o Instituto Federal do Piauí – IFPI via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec. As duas primeiras turmas do curso encontram-se em andamento. No segundo semestre serão consolidados os laboratórios da Sala Omega, com equipamentos novos e de última geração para a capacitação técnica dos alunos.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: