quarta-feira, maio 25, 2016

Urbanitários da Eletrobras entram em greve e paralisam atividades

Cinco dias Parados: Eletrobrás de Parnaíba entra em paralisação e população de Ilha Grande reclamam de prejuízos.


Faixas que indicavam a paralisação das atividades foram colocadas na frente do escritório da Eletrobras de Parnaíba.

Funcionários do setor elétrico do escritório de Parnaíba da Eletrobrás Piauí, assim como a entidade em todo o País, iniciaram na manhã de hoje (25) uma paralisação em reivindicação pelo cumprimento por parte do governo do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Qualquer atendimento ao público poderá ser feito apenas pelo call center da empresa. Serão 24 horas de paralisação, no entanto, como na quinta é feriado e na sexta-feira foi decretado ponto facultativo, os servidores retornarão ao trabalho apenas na próxima segunda-feira (30).

De acordo com o diretor dos Urbanitários, Nivaldo Benício, a equipe luta pelo cumprimento do ACT e por melhores condições de trabalho como valorização do plano salarial, benefícios, ampliação do plano de saúde e etc. Ele adianta também que está marcada uma reunião para negociação no dia 08 de junho e caso nada seja resolvido, poderá ser decretada paralisação por tempo indeterminado.

O diretor dos Urbanitários da empresa, Nivaldo Benício, adianta que caso nada seja decidido na Assembleia marcada para o dia 8 de junho, será deliberada a greve.

“Nossa data base [data do dissídio coletivo da categoria] é de maio. Já houve a primeira rodada de negociações, mas não conseguimos nenhum avanço e exatamente para hoje estava marcada uma reunião, mas a Eletrobrás desmarcou nosso encontro pela segunda vez sem nenhuma justificativa, por isso resolvemos iniciar essa paralisação porque não estão levando nossa solicitação a sério”, explica Benício.

Urbanitários em greve paralisam atividades da Eletrobras em Parnaíba
População reclama de prejuízos
Enquanto a empresa mantém as portas fechadas, inúmeros moradores de Ilha Grande e de Parnaíba reclamam de prejuízos ao terem o fornecimento de energia elétrico cortado na tarde de ontem, antes da paralisação.

Agora as pessoas terão que esperar até segunda-feira para tentarem a religação, quando os servidores retornarão ao trabalho.


Por Luzia Paula/Jornal da Parnaíba | Fotos: Luzia Paula/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: