quinta-feira, maio 12, 2016

Em menos de um mês, Tocha Olímpica chega a Parnaíba

O símbolo das Olimpíadas Rio 2016 chegará ao estado através de Parnaíba no dia 9 de junho e percorrerá seis municípios piauienses.


Em menos de um mês, a Tocha Olímpica Rio 2016 desembarca no Piauí   O estado já está em contagem regressiva para a chegada da chama olímpica. O símbolo da competição chegará ao Piauí no dia 9 de junho e percorrerá seis municípios piauienses. Com a vinda da tocha, todas as atenções estarão voltadas para o evento, que terá cobertura mundial e será uma importante vitrine para o turismo piauiense. 

O primeiro município do Piauí a receber a tocha será Parnaíba, no litoral piauiense, no dia 9 de junho, após passagem pelo Ceará. A cidade litorânea já é um dos principais roteiros turísticos do estado e recebe milhares de turistas vindos do mundo inteiro, interessados em desbravar o único delta em mar aberto das Américas. Parnaíba é uma das cidades piauienses que também integra a Rota das Emoções.
  
Do litoral, a tocha segue para os municípios de Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. Nesse trajeto, serão mostradas apresentações culturais e o artesanato piauiense, além de pontos turísticos desses municípios, que reúnem riquezas turísticas, arquitetônicas e manifestações culturais.

“As Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, mas é um evento mundial e se buscou criar esse espírito olímpico em todo o Brasil. Com os estados não é diferente. É uma oportunidade que teremos para mostrar um pouco mais de nossas riquezas culturais, turísticas e colocar o Piauí na vitrine mundial, já que será um evento que terá cobertura jornalística de todo o mundo”, pontua o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior. 

Para que tudo ocorra conforme o planejado, reuniões sistemáticas estão sendo realizadas com a participação de representantes dos mais diversos órgãos, tanto do Estado quanto dos municípios que serão rota do revezamento da tocha.  

Durante a passagem pelas cidades, a tocha será conduzida por artistas e personalidades locais. A relação de condutores está sendo definida pelas prefeituras e secretarias de cada município. O revezamento inclui mais de 300 cidades do Brasil. Todo o trajeto deve ser percorrido em 90 dias, até chegar ao Rio de Janeiro, sua parada final, no dia 5 de agosto, onde serão realizadas as competições.

Nenhum comentário: