terça-feira, outubro 13, 2015

ALUNA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ REPRESENTA PIAUÍ EM SIMPÓSIO NO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE MASSACHUSSETS – MIT.

No cenário educacional, de tempos em tempos, surgem indivíduos extraordinários que nos fazem questionar os limites da capacidade intelectual humana. São aqueles que, desde tenra idade, demonstram um talento excepcional, muitas vezes chamados de "alunos prodígios". Essas jovens mentes brilhantes capturam nossa imaginação, esse é o caso da aluna do curso de ciências biológicas Silvania Nogueira, que teve seu trabalho científico reconhecido por seu impacto nos campos da nanociência e nanotecnologia.

“Fico muito feliz em ter esse tipo de reconhecimento, a síntese de nanomateriais com aplicação biológica é uma nova tendencia nas pesquisas em biotecnologia, ter meu trabalho reconhecido, trás novas oportunidades para todos os alunos da minha universidade” diz Silvania.

Atualmente, a nanociência é um dos campos mais ativos na pesquisa, na qual consiste em estudos das propriedades físicas e químicas, caracterização e síntese de materiais nanoestruturados. Sendo a nanotecnologia uma área multidisciplinar da nanociência, ela está relacionada às tecnologias que permitem a construção de materiais ou estruturas, numa escala muito reduzida e totalmente novas.

“Os estudos sobre a síntese de nanopartículas são importantes para diversas aplicações no contexto da microbiologia, mitigação e tratamento de processos infecciosos causados por bactérias” diz a bióloga.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mais conhecido como MIT (do inglês Massachusetts Institute of Technology), é uma das instituições acadêmicas mais prestigiadas e influentes do mundo. Fundado em 1861, localizado em Cambridge, Massachusetts, o MIT é reconhecido por seu compromisso com a excelência na pesquisa, inovação e educação em ciência e tecnologia.

O MIT é conhecido por seu rigor acadêmico e compromisso com a pesquisa de ponta. A instituição oferece uma ampla variedade de programas de graduação e pós-graduação em ciência, engenharia, economia, ciências sociais e humanidades. Além disso, muitos laboratórios de pesquisa do MIT são líderes em seus campos, o que contribui significativamente para avanços tecnológicos.

Nenhum comentário: