sábado, março 28, 2015

River vence de virada o Parnahyba e assume a ponta do Piauiense

Paolo Rossi tentando colocar o time pra cima do Galo
River-PI e Parnahyba jogaram pela terceira rodada do Campeonato Piauiense, Taça Estado do Piauí. Os clubes protagonizam uma das maiores rivalidades recentes do futebol piauiense. O galo levou a vantagem vencendo o Tubarão por 2 a 0 e assume a liderança do campeonato, o Parnahyba fica em segundo com 4.

O Parnahyba jogou com objetivo de manter a ponta da tabela conseguida no último domingo quando venceu o Flamengo fora de casa o que daria para azulinos mais confiança. Já para o Galo a vitória significaria a recuperação dentro da competição. A partida teve início às 18h, no estádio Albertão, em Teresina.

Primeiro tempo:
O River-PI toma a iniciativa do jogo e joga mais ofensivo. O Parnahyba se sustenta, nestes primeiros minutos, no trabalho de concentração. Maracação de Luciano e Totonho é eficaz. O Tubarão começa a comandar as ações e aos 15 minutos em rápida jogada pela esquerda, Lekão arranca para a linha de fundo e cruza! Atacante encontra Thiago Lima na pequena área que escora para o fundo da rede põe o Tubarão em vantagem. O Parnahyba era mais consistente em campo. Time azulino marcava mais e se recompunha com quase todo o time atrás da linha da bola. O River-PI concentrava suas apostas nos pés de Esquerdinha, mais centralizado, mas bem marcado.

O resultado adverso obriga o Galo a adiantar a marcação e faz a substituição de Eduardo por Fabinho (ex-Parnahyba). A mudança deu certo e aos 37 minutos o recém-entrado Fabinho empata a partida em um lança que a defesa do Parnahyba cochila em campo e não consegue evitar sobra nos pés do atacante tricolor quase em cima da linha e o Galo consegue o empate. O gol gerou muitas reclamações, os jogadores do Tubarão reclamaram falta em Puxa. O clima esquenta e Rogério do River é expulso após receber o segundo amarelo. Assim termina a primeira etapa com o placar igual em 1 gol para cada lado.

Confusão no intervalo rendeu a expulsão de Fred pela equipe
do Parnahyba
Intervalo: Os jogadores se desentenderam durante o intervalo logo que o juiz Leonardo Marques apitou o final do primeiro tempo, mas os jogadores reservas e comissão técnica das duas equipes não deixaram a confusão se agravar e por fim os jogadores deixam as divergências de lado e se dirigem para o vestiário, mas Fred recebe cartão vermelho. É o clima da rivalidade dos últimos anos que se afloram a cada encontra das duas equipes.

Segundo tempo:
O segundo tempo segue equilibrado com as jogadas se concentrando no meio campo, mas aos 20 minutos Fabinho tenta chute e sofre falta na grande área e o juiz Leonardo Marque marca pênalti a favor do River. Esquerdinha bate num canto, e Allyson cai no outro. Galo vira sobre o Tubarão. Após o lance o goleiro do Parnahyba, Allysson é punido com cartão amarelo por reclamação. O Ríver já era melhor desde o empate e com a virada passa a jogar melhor ainda, dominando as ações e levando perigo para a meta de Allysson. O nome do jogo é Fabinho que faz chover no Albertão e muda a história do jogo após sua entrada.

Com a vantagem no placar, os jogadores do River preferem tocar a bola com mais tranquilidade. Para evitar risco de levar gol do empate, marcação individual tricolor ajuda a brecar tentativas do Tubarão. Partida marcada por várias faltas no meio de campo. Clima de tensão entre ambos evita que a bola role com mais facilidade. Jogadores das duas equipes. Tadeu pelo Parnahyba e Thiago Marabé pelo River recebem cartões amarelo.

Nos últimos minutos e com o placar adverso o técnico Paolo Rossi avança todo o time na tentativa de um empate e Allyson dá uma de goleiro alemão e vira líbero. Entretanto o Galo resiste e vence o jogo pelo placar de 2 a 0.

Paranhayba: Allyson, Barata, Jefferson, Puxa (Pio) e Fred; Isael (Weverton), Totonho, Luciano (Renato Frota) e Tadeu; Thiago Lima e Lekão. – Técnico: Paulo Rossi.

River: Naylson, Tote, Paulo Paraíba, Índio e Sideval; Thiago Dias, Rogério, Amarildo e Esquerdinha; Eduardo (Fabinho) e Netinho. – Técnico: Flávio Araújo.

Trio de arbitragem: Leonardo Marques Fortes apita a partida no Albertão, auxiliado por João Thiago Carvalho e Janystony Rabêlo.

Gols: Thiago Lima (Parnahyba) – Fabinho (River)

Cartões Vermelhos: Rogério (River) – Fred (Parnhyba)
Cartões amarelos: Allyson e Tadeu (Parnahyba) Thiago Marabá e Amarildo (River)


Renda: Não fornecida até o momento do fechamento desta matéria

Por José Wilson /Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: