quinta-feira, março 12, 2015

No Piauí, Força Nacional fará blitz, barreiras e abordagens

Parnaíba, Teresina e Picos receber Força Nacional na segunda (16).

secretário estadual de Segurança Pública,
Fábio Abreu
O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu e oficiais da Força Nacional definiram, durante reunião na manhã desta quinta (12), a atuação das tropas da Força Nacional no Piauí. Ao todo serão 90 policiais de várias partes do país que atuarão na realização de blitz, barreiras e abordagens a suspeitos para saturar a criminalidade.

Segundo o secretário, a equipe da Força Nacional ficará no Estado por um período de três meses, sendo que o prazo poderá ser estendido pelo mesmo período.

Na reunião preliminar, que serviu para definir o planejamento estratégico da operação, foram analisados vários dados sobre a segurança e criminalidade no Piauí. Os oficiais da FN, Capitão Braga e Tenente Antunes, analisaram as informações para definir a melhor estratégia de atuação junto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

O secretário Fábio Abreu frisou que a vinda da Força Nacional foi uma solicitação do Governo do Estado juto ao Ministério da Justiça. Ele explicou que todos os custos serão arcados pelo Governo Federal, incluindo salários e diárias, de forma que não causará impacto financeiro para o Estado. “A Princípio o trabalho da Força Nacional será concentrado em Teresina, porém, pode ser estendido para outros municípios. O ideal é não fracionar o trabalho. No entanto, vamos avaliar a necessidade de atuar também em Parnaíba e Picos”, destacou Fábio Abreu.

O secretário explica que a ação será feita de forma planejada e que, a partir da próxima semana as tropas já estão nas ruas. “Faremos um trabalho integrado entre as policias”, completou ao explicar que, após a operação, a Força Nacional deixará no Piauí equipamentos e viaturas para serem incorporadas ao trabalho de segurança pública.

Também participam da reunião o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, a subsecretária de Segurança, Eugênia Villa, o delegado Geral, Riedel Batista.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: