segunda-feira, março 23, 2015

Atrás de "gordura", Flamengo-PI e Parnahyba lutam por vitória e distância de rivais

Parnahyba vive dilema no ataque, mas com segurança de xerife na zaga. Com mudanças na defesa e meio de campo, Raposa preserva equipe da estreia no Piauiense.

Paolo Rossi conversa com jogadores do Parnahyba antes
da saída para Teresina onde joga com o Fla-PI
O Flamengo-PI somou um ponto na estreia, mas tem pela frente o Parnahyba, a partir das 20h desta segunda, no Albertão, em Teresina, para cravar o primeiro triunfo no Campeonato Piauiense. A estreia do técnico Jorge Pinheiro é o gás necessário para os rubro-negros. Contudo, o clima de comunhão azulino faz do Tubarão forte candidato ao título, ainda que Paolo Rossi tenha insônia com a falta de um atacante de referência na equipe.

Um início de temporada conturbada. A Raposa vive um dos momentos mais delicados fora de campo pelo perrengue financeiro que acomete o clube após a venda da sede. A escassez de dinheiro tem forçado Jorge Pinheiro a se desdobrar para encontrar saídas. Em seu primeiro jogo na área técnica, o treinador dá como certas as entradas de Paulo Maranhão, na defesa, e de Cosmo, no meio de campo. A expectativa é que 90% da equipe da estreia no torneio seja mantida no duelo com o Tubarão.

Flamengo-PI entra com poucas mudanças contra o
Parnahyba (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Ainda encucado com o pouco aproveitamento do ataque, o técnico Paolo Rossi segue descontente com os homens de frente. No último treino coletivo, o treinador enfatizou que, do meio para trás, o time agrada. A estreia do zagueiro Jefferson na partida desta segunda dá provas da força no setor, blindado pela incansável dupla Luciano e Totonho.

O árbitro Hélio Fábio Pinto de Queiroz conduz a partida, auxiliado por Francisco Nurizman Machado e Rogério de Oliveira Braga.
    
Escalações:
Flamengo-PI: a Raposa deve ter poucas mudanças em relação à equipe que estreou no estadual. Ao que tudo indica, o time pode ir a campo com Preto, Capú, Paulo Maranhão, Wildinho e Davi; Mateus, Zuza, Cosmo (Artur) e Darly; Augusto e Joniel.

Parnahyba: o Tubarão conta com a estreia do zagueiro Jefferson, velho conhecido de Paolo Rossi. No que depender do último coletivo realizado no Verdinho, o time vai a campo com Alison, Barata, Puxa, Jefferson e Fred; Isael, Totonho, Luciano e Renato Frota (Carlinhos), Pipoca (Lekão) e Sandro.

Ficam de fora:
Flamengo-PI: o técnico Jorge Pinheiro informou que uma virose vai obrigá-lo a mexer na equipe, sobretudo na defesa - o zagueiro Pedro vai dar vaga a Paulo Maranhão. Pelo mesmo motivo, Darlan não deve atuar no jogo. 

Parnahyba: com lesão na coxa, o atacante Puxinha permanece no litoral se tratando do incômodo na perna. A previsão é que o jogador retorne em uma semana. O zagueiro Everton Cleiton não joga. Ele ficou em Parnaíba porque ainda não foi regularizado no BID. 

Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte Globo Esporte

Nenhum comentário: