Carlson Pessoa exigirá fiscalização rigorosa para coibir uso abusivo de kadrons em Parnaíba; lei não vem sendo cumprida e a fiscalização deixa a desejar.
| Escapamentos Kadron são permitidos apenas para uso esportivos e em locais adequados para a competição |
Diante da utilização irregular e abusiva de kadrons em motos em Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PSB) apresentou requerimento solicitando que a Câmara Municipal convide o coordenador da 1ª CIRETRAN de Parnaíba, Marcos Aurélio Pereira, para explicar quais medidas o órgão vai adotar para proibir uso desses equipamentos utilizados em canos de descarga de veículos.
O parlamentar disse que os motociclistas que usam kadrons estão causando muito transtorno ao trânsito, e perturbando a vida da população com um barulho ensurdecedor. “Sem fiscalização, os usuários de kadrons ficam à vontade para fazer o que bem entenderem. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a infração pode gerar multa e até apreensão de motos e carros. Cobraremos do poder público uma maior atuação para impedir esse tipo de poluição sonora em nosso município”, comenta.
Carlson Pessoa diz que nem a Lei do Silêncio, aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo, é obedecida em Parnaíba. “Além dos kadrons, a população reclama de condutores de veículos que circulam pela cidade com som em alto volume, a exemplo de carros de propaganda, e também dos que ficam exibindo seus paredões em áreas residenciais, não respeitando o sono dos moradores, incluindo idosos. Esse abuso ainda existe aqui, infelizmente, por falta de atuação do órgão da Prefeitura de Parnaíba responsável por coibir essa prática danosa à paciência das pessoas”, lamentou.
Da redação do Jornal da Parnaíba
»Siga o Jornal da Parnaíba no Twitter
Por Ribamar Aragão
Por Ribamar Aragão

Nenhum comentário:
Postar um comentário