segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Festival Nacional de Quadrilhas poderá acontecer em Parnaíba-PI

No último dia 30 de janeiro aconteceu uma assembleia com as entidades filiadas a CONFEBRAQ (Confederação Brasileira de Quadrilhas) em Palmas – TO para definir o estado sede para realização do festival nacional de quadrilhas em 2015. Ficou definido na assembleia que o Piauí sediará a mais importante competição de quadrilhas do Brasil, sendo que a cidade que receberá a competição ainda não está definida, as chances maiores é para Parnaíba litoral piauiense aonde anualmente acontece um grandioso festival de quadrilhas local. 

Durante a passagem do Vereador Gerivaldo Benício (foto ao lado) em Teresina no passado quando foi diretor administrativo da Agespisa, ouve muita conversa e reivindicações para que este grande evento acontecesse no Piauí, a Quadrilha Lumiar que já representou o Piauí no citado campeonato também teve grande peso no momento da escolha, haja vista que o profissionalismo da quadrilha parnaibana vem crescendo e ganhado respeito ao passar dos anos.

Gerivaldo Benício é patrocinador oficial da Quadrilha Lumiar e um dos baluartes na cultura local, agora o edil deverá defender a tese que o campeonato nacional aconteça em Parnaíba, isso ajudaria a fortalecer a economia do município, pois atrairia vários turistas e quadrilheiros de todo Brasil, além de deixar um legado na história cultural do município. 

Para que o esforço de Gerivaldo Benício, da Quadrilha Lumiar, da Federação piauiense e das outras quadrilhas do Piauí não sejam em vão, deve-se ter agora apoio do governo estadual e da prefeitura de Parnaíba para que o evento seja realizado na capital do delta do Piauí. 

Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Roberto William Sousa

Nenhum comentário: