Pages

sábado, fevereiro 28, 2015

Blitz integrada na cidade de Cocal apreende oito veículos

Promotor de Justiça da Comarca de Cocal,
 Francisco Túlio Ciarlini Mendes fazendo
esclarecimentos aos proprietários de veículos
O Promotor de Justiça da Comarca de Cocal - Francisco Túlio Ciarlini Mendes - comandou na manhã desta sexta-feira (27/02), uma blitz com o propósito de apreender veículos que circulam de forma irregular e punir condutores que não possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao todo, oito veículos foram apreendidos, quatro carros e quatro motos. A blitz foi considerada uma verdadeira operação integrada e contou com a participação da Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e Agentes do DMTrans. A medida gerou polêmica na cidade, onde a maioria dos moradores trafega tranquilamente em seus veículos com emplacamento atrasado e sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veículos e motos apreendidas em Cocal
Na Delegacia de Cocal, o representante do Ministério Público esclareceu a necessidade da aplicação imediata do que determina o Código de Trânsito Brasileiro, com o intuito de evitar acidentes, preservar vidas e cumprir a lei. Ressaltando que mesmo depois de varias blitz e campanhas ocorridas nos anos de 2013 e 2014, a população não se conscientiza com relação à importância dos equipamentos de segurança e regulamentação dos veículos. Ele avisou ainda, que a partir de agora, as autoridades intensificarão as blitz na cidade e exigirá tudo do condutor e do veiculo como prever a lei.

Delegacia de Cocal
Os veículos apreendidas estão no pátio da Delegacia de Cocal. Os condutores/proprietários serão ouvidos pela delegada e responderão a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) que posteriormente será encaminhado a justiça local, que durante audiência, será revertido em uma transação penal, previsto no pagamento de uma quantia peculiar, que varia de acordo de acordo com o entendimento das autoridades. Somente após todo o esse procedimento, o proprietário terá seu veiculo restituído.

Por José Wilson para o Jornal da Parnaíba
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.