sexta-feira, janeiro 23, 2015

Jovem é preso acusado de porte ilegal de arma de fogo pela segunda vez em menos de uma semana

Guarnições da Força Tática, PPTran, Ronda Cidadão e PRF participaram da operação conjunta que resultou a prisão de quatro jovens e apreensão de arma de fogo

Jhonatan da Silva Costa acusado
de porte ilegal de arma de fogo
Por volta das 22h30min de terça-feira (22), os Policiais resolveram abordar um grupo de jovens que estavam aglomerados em um posto de combustíveis localizado na Avenida Dr. João Silva Filho, no Bairro Piauí. Inicialmente, uma pequena porção de cocaína foi encontrada com uma mulher de nome não revelado. Segundo a Polícia, ao perceberem a presença de várias viaturas da PM e PRF, a maioria dos suspeitos se dispersou. No entanto, todos foram contidos, abordados e revistados.

Após alguns minutos de averiguação, o Soldado Mendes do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma estava escondida embaixo de um ônibus que se encontrava estacionado ao lado do posto. Quatro jovens e uma mulher foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Segundo o Capitão Bernardo Pereira Pinto, comandante da Força Tática do 2º BPM, a arma de fogo encontrada embaixo do ônibus seria de um jovem identificado por Jhonatan da Silva Costa, de 21 anos, que foi preso na sexta-feira passada, dia 16, após ser flagrado com um revólver e munições e já estava nas ruas e novamente armado (Reveja matéria). “O que nos deixa mais indignados é que durante essa abordagem no posto de combustíveis, acabamos prendendo um indivíduo que há menos de uma semana foi preso com uma arma de fogo. Praticamente nós estamos enxugando gelo, pois fazemos um esforço grande para prendê-lo e dois ou três dias depois ele está solto praticando o mesmo crime”, disse.




Momento em que o revolver foi encontrado em baixo do ônibus




Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Kairo Amaral/PCN

Nenhum comentário: