segunda-feira, janeiro 19, 2015

IML de Parnaíba fica sem energia e médico se recusa a fazer atendimento no local

Corpos são liberados sem perícia após pane elétrica atingir IML de Parnaíba que atende 11 cidades da região norte do Piauí está há mais de uma semana sem energia. Corpos são liberados sem perícia e coleta de material genético foi suspensa.

IML de Parnaíba às escuras e sem atendimento
Atendimento foi prejudicado: O Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Parnaíba ficou sem energia e entregue á escuridão por conta de um transformador queimado. Sem o funcionamento das geladeiras não é possível a manutenção de corpos a serem periciados ou a coleta de amostras de material humano para realização de exames para elucidação de crimes.

Estes serviços já estavam comprometidos, já que o prédio se encontra instalado em um local sem muita infraestrutura no Bairro Frei Higino.

Desta vez, o prédio ficou sem energia e para atender o público na noite de domingo (18/01) foi preciso improvisar uma iluminação.

Matéria relacionada: Transformador do IML de Parnaíba estoura e prédio fica sem energia

O médico plantonista Alberto Oliveira se recusou realizar o atendimento pela situação do prédio e a liberação dos corpos seria nesta segunda-feira (19/01) com o outro plantonista. O fato revoltou os parentes das vítimas fatais diante do descaso. O Posto Avançado do IML está entregue a escuridão.

Ficaram sem atendimento:
Dois corpos procedentes do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, deram entrada por volta das 20hs deste domingo (18/01) no IML de Parnaíba, as vítimas, a primeira, sendo uma jovem de apenas 11 anos, morreu como vítima de atropelamento ao ser colhida ao final da tarde desse domingo, por uma moto quando pedalava sua bicicleta nas imediações de sua casa no endereço acima citado.

Uma unidade móvel do Samu chegou ao local e encaminhou a vítima já sem vida ao hospital Dirceu Arcoverde, sendo removida na sequencia por uma equipe do IML de Parnaíba, a vítima foi socorrida com vida e encaminhada ao pronto socorro do Heda, indo a óbito antes mesmo de dá entrada naquele hospital.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Com informações do Proparnaiba

Nenhum comentário: