segunda-feira, janeiro 19, 2015

Foragido da Major César é preso armado e com drogas, em Parnaíba

Paulo, foragido da Major César de Teresina foi flagrado com arma municiada e maconha pronta para tráfico.

Paulo Santos Aragão, foragido da Major César
recapturado em Parnaíba
A Polícia Militar, através do Ronda Cidadão, prendeu o jovem Paulo Santos Aragão, 21 anos, por volta das 18h30min deste domingo (18/01) na Avenida João Silva Filho, Bairro Planalto, em Parnaíba, portando arma de fogo municiada, dinheiro e drogas.

Segundo o cabo Eudes Rocha, sua guarnição fazia abordagem a um veículo nas proximidades da rotatória da BR-402, próximo ao Instituto Federal do Piauí (IFPI) quando avistou um jovem conduzido uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta, placa OED 3528 Parnaíba (PI). Segundo o policial, o homem apresentou comportamento suspeito e o mesmo foi acompanhado pela guarnição.

Arma, munição e drogas aprendidas em poder do foragido
O cabo Eudes entrou em contato com outra guarnição do Ronda Cidadão, comandada pela soldada Naiara, que estava na rotatória da Avenida João Silva Filho, para informar do suspeito. Quando o jovem passou foi abordado. Participaram da ação o cabo Eudes e os soldados Naiara, Wellington, Valdênio e Vilela.

Segundo a polícia, ele estava nervoso e disse que seu nome era Marcos. Foi realizada uma busca no suspeito e encontraram um revólver de calibre 38 com a numeração raspada, seis munições intactas, 16 trouxinhas de maconha e R$ 658 em espécie. Foi dada voz de prisão ao suspeito que foi conduzido para a Central de Flagrantes onde disse seu nome verdadeiro.

Paulo Aragão disse que está foragido há um ano da penitenciária Major César na capital Teresina, onde foi preso por tráfico de drogas. Afirmou também que a arma era para se defender e a droga para consumo próprio. “Viatura parada não pega bandido, mas viatura rondando e se a gente tiver condições de trabalho a gente vai prender mais gente”, enfatizou o cabo Eudes após a atividade bem sucedida.



Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Daniel Santos/Proparnaiba

Nenhum comentário: