Mesmo com o enorme número de mortes, muitos ainda
desrespeitam as leis de trânsito. A equipe de reportagem do PI TV 2ª Edição
flagrou um grande número de motoqueiros andando sem capacete, carregando
crianças menores de sete anos, moto com até com três pessoas e muitas pessoas
sema habilitação pilotando os veículos. As imagens chama a atenção porque o
estado com o maior número de mortes de jovens em motos ou carros.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, acidentes envolvendo crianças deixaram mais de 30 feridos e quatro mortes, sendo que as vítimas tinham entre zero e nove anos. Em relação a morte de jovens, o Mapa da Violência mostra que o Piauí perde apenas para o estado do Rondônia.
A cada dia, seis crianças morrem em acidentes de trânsito no Brasil e outras 51 ficam com algum trauma. Por conta desses números, a quantidade de seguros DPVAT subiu bastante. Somente no primeiro semestre deste ano, já foram pagas 1.100 indenizações por mortes no país e 10 mil por invalidez.
Para o inspetor da PRF Isaias Segundo, a imprudência continua sendo o grande responsável por essa realidade. “As crianças que se envolvem em acidentes de trânsito estão dentro dos veículos sem os dispositivos de segurança. Em situações com motocicletas, são crianças com menos de sete anos, outras sem o capacete e assim acabam sendo lesionadas por não usando esses dispositivos”, contou.
A multa para quem descumpre essa regras de transito pode chegar a R$ 200.
Curta nossa pagina no Facebook
Fonte: CBN Foz
2 comentários:
Novidade
Tem quer usar o cinto, vamos de matar nós crianças quer vai ser o futuro de nosso país, vamos presta mais atenção, usar o cinto de segurança, não beber e dirigir. Ok
Postar um comentário