segunda-feira, outubro 13, 2014

Disputas dos Jogos Olímpicos Estudantis começam hoje

Disputas dos Jogos Olímpicos Estudantis começam nesta segunda-feira (13); Abertura aconteceu ontem (domingo) na Praça Mandu Ladino.

A organização dos Jogos Olímpicos Estudantis de Parnaíba – JOEP divulgou o cronograma geral dos jogos. As partidas acontecerão nos turnos das manhãs e tardes em vários locais da cidade. O JOEP é um evento comemorativo aos 40 anos dos Jogos Escolares Parnaibanos, o maior e mais antigo evento esportivo estudantil do Piauí.

Fazem parte dos jogos as seguintes modalidades: atletismo, basquete, voleibol de quadra e de areia, handbol, xadrez, ciclismo, natação, futebol, futsal, jiu-jitsu e tênis de mesa. A abertura no último domingo (12), na Praça Mandu Ladino, foi um sucesso e reuniu centenas de estudantes, que participarão do evento. Cerca de 700 alunos.

O objetivo do evento é gerar integração entre os jovens de escolas universidades e instituto federal de educação, contribuir para a formação integral dos estudantes, levando-se em conta as suas características esportivas, seus potenciais, além de revelar talentos que possam despontar para o engrandecimento dos esportes, uma vez que o Brasil será sede dos Jogos Olímpicos mundiais, em 2016, no Rio de Janeiro.

O encerramento será no dia 31 de outubro. O JOEP é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Esporte, com o assessoramento técnico da Radical Produções. Acesse: facebook.com/superintendenciadeesporteparnaiba.

CRONOGRAMA GERAL JOEP
Atletismo: 16 e 17/10 – Manhã - Estádio Pedro Alelaf
Basquete:13 a 15/10 – Manhã - Sesc Beira Rio
Ciclismo:19/10 – Manhã - Cantagalo
Futebol:20 a 24/10 – Manhã e tarde - Estádio Pedro Alelaf
Futsal:13 a 29/10 – Manhã e tarde - Sesc Beira Rio/CRAS
Handbol: 15 a 27/10 – Manhã - Sesc Beira Rio
Jiu-Jitsu:19/10 – Tarde - Sesc Beira Rio
Natação:18/10 – Manhã - Sesc Beira Rio
Tênis de Mesa:18/10 – Manhã e tarde - AABB Beira Rio
Voleibol de quadra: 14 e 15/10 – Tarde - CRAS
Voleibol de areia: 14 e 15/10 – Manhã - Praça do Trator
Xadrez : 18 e 19/10 – Manhã e tarde – Fundação Raul Bacelar

Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: