quarta-feira, outubro 08, 2014

Aluna de Parnaíba é uma dos 27 jovens senadores

Ao todo, o Senado Federal recebeu 51.966 redações do Programa Jovem Senador

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Ensino Médio, divulga o resultado da seleção das redações do Programa Jovem Senador, na etapa estadual.

Os jovens Leiliane Gomes da Silva, da Unidade Escolar Lima Rebelo, em Parnaíba, Pelrry da Silva Costa, do Cemti Pedro Sá, em Oeiras, e Bruno Alves de Sousa, do Cemti José Alves Bezerra, em Monsenhor Hipólito, conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Na etapa nacional foram classificados estudantes do Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. A cerimônia de premiação do Concurso de Redação do Senado Federal e a Sessão de Posse dos Jovens Senadores e Eleição da Mesa Jovem serão realizadas na manhã do dia 18 de novembro de 2014, no Senado Federal, em Brasília.

Segundo as coordenadoras estaduais do programa no Piauí, Márcia Rejane e Heledia Souza, a estudante de Parnaíba, Leiliane Silva, representará o Estado nas atividades em Brasília. Os professores orientadores das redações selecionadas também serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital federal. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com a mobilização de 3.524 professores orientadores.

“Agradecemos a todos pelo esforço empreendido para cumprimento das atividades na escola e, principalmente, aos professores por terem se dedicado à orientação e escolha das redações que foram enviadas à Seduc, demonstrando compromisso e credibilidade ao Programa durante os seis anos em que o Piauí participa”, afirmou Heledia Souza.

O que é
O Jovem Senador é um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. A legislatura tem duração de três dias e inicia com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Curta nossa pagina no Facebook
Por Joely Rocha com informações do Senado Federal

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns jovens vai em frentes, saber lá se um dia você pode ser um governador para melhorar o Piauí.