terça-feira, setembro 02, 2014

Polícia Federal de Parnaíba apreende mais de dois quilos de droga

Operação desarticula “esquema” de tráfico de drogas na Ponte do Jandira. "Mosquito" assumiu ser o dono das drogas apreendidas.

Kleiton Costa de Souza, o "Mosquito"
A Polícia Federal interceptou um veículo por volta das 13h desta terça-feira na ponte do Jandira, que liga os Estados do Piauí e Maranhão. O Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram também juntos na ação devido a informação de que uma boa quantidade de drogas seria levada de Parnaíba para o Maranhão.

No veículo Volkswagen Fox Gll, de cor prata, modelo de 2013, placas OUE 2296 Buriti dos Lopes (PI), havia quatro pessoas, dois homens e duas mulheres e uma delas menor de idade. No carro foram encontrados em torno de 2 quilos de maconha e 200 gramas de crack, em tabletes.

Um dos abordados é Kleiton Costa de Souza, de 35 anos, mais conhecido como “Mosquito”, e quem assumiu a posse da droga. Kleiton já foi preso na Operação Peçonha, feita pela Polícia Federal em junho de 2009, que desarticulou um grupo organizado de tráfico de drogas comandado por José Araújo Miranda, o Zé Maria Cobra. Kleiton já foi baleado em julho de 2013, vítima de tentativa de homicídio.

Volkswagen Fox Gll era usado para transportar drogas
A Polícia Federal está mantendo a identidade dos demais investigados em sigilo para não comprometer as investigações. Os presos, as drogas e o carro foram levados para a delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.

A operação foi montada depois de uma denúncia anônima e teve a participação a Polícia Federal juntamente com o Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba e a Polícia Civil.

O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, localizada na Avenida São Sebastião, no bairro São Benedito, onde “Mosquito” foi autuado por tráfico de drogas.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook
Com informações de Daniel Santos/Proparnaiba

Nenhum comentário: