quarta-feira, setembro 17, 2014

Parnaíba terá centro para tratamento de dependentes químicos

Parnaíba terá primeira Unidade para Tratamento de Dependentes Químicos com capacidade para atender 60 pessoas.

Unidade para Tratamento de Dependentes
Químicos será uma mão estendida aqueles
que quiserem se recuperar
A unidade de tratamento será realizada através da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Parnaíba. A unidade será implantada na sede da desativada escola Professora Maria da Penha.

A reforma do para adaptação das instalações está orçada em cerca de R$ 500 mil. O centro de tratamento terá como prioridade desintoxicar, tratar e auxiliar os dependentes químicos a voltarem ao convívio social.

A Unidade para Tratamento de Dependentes Químicos constitui-se como uma estratégia de intervenção social e comunitária na área de Drogas, que tem a comunidade como protagonista fundamental. Realizada em parceria entre o Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas.

É uma forma de promover mudanças efetivas nas comunidades, onde seus membros se percebem como portadores de potencial para mudar suas realidades, respeitar as diferenças e trocar saberes.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook
Por José Wilson

4 comentários:

Anônimo disse...

E muito pouco, tem muita gente precisando, pelo menor vai tem mais tem quer fazer mais.

Anônimo disse...

até que enfim fizeram algo útil pela nossa cidade mas acho que é pouco ainda porque aqui existe muitos dependentes quimicos que precisam de ajuda imediata.

Anônimo disse...

até que enfim fizeram algo de útil pela nossa cidade pelo amor de Deus gente parnaíba precisa urgente de uma clínica dessa porque meu amigo o que tem aqui de dependente químico é grave a situação de nossa cidade.

Anônimo disse...

Tem quer construir mais pra tira estes povos das drogas, pra nós viver no mundo melhor.