sexta-feira, setembro 05, 2014

Merenda escolar na rede municipal de ensino é discutida na Câmara Municipal

Denúncias de falta de merenda escolar nos colégios do município é motivo de debate e requerimento na Câmara Municipal de Parnaíba.

Vereador Reinaldo Filho (à esquerda) lê requerimento
O vereador Reinaldo Filho (PP) apresentou quinta feira (4) requerimento à apreciação de seus pares, solicitando o encaminhamento de correspondência ao prefeito Florentino Neto, pedindo que sejam tomadas as devidas providências junto ao setor competente do Poder Executivo, no sentido de colocar balanças em todas as Unidades Escolares Municipais, com o fim de pesar as merendas escolares quando do recebimento destas nas respectivas escolas.

Em sua justificativa o vereador explicou que a providência se faz necessária em função de nem sempre ser possível checar a pesagem dos produtos recebidos. Com a aquisição do equipamento os responsáveis pela merenda escolar teriam condições de ter a certeza quanto ao peso real do produto recebido.

Em aparte, o vereador Daniel Jackson informou que o prefeito Florentino Neto está providenciando para que também os Serviços de Vigilância Sanitária e de Inspeção Municipal possam atuar no ato da entrega da merenda nas escolas, verificando também a quantidade e a qualidade do produto a ser consumido pela comunidade escolar.

Vereador Bernardo Rocha reforça denúncia de falta de
merenda nas escolas do município
Fazendo o contraponto o vereador Bernardo Rocha, por outro lado, solicitou através de requerimento verbal, informações à secretaria de educação, a respeito de denúncias que tem recebido dando conta da falta de merenda em algumas unidades escolares. “Para que haja pesagem da merenda é necessário que ela chegue às escolas”, comentou Bernardo Rocha, referindo-se ao requerimento do colega Reinaldo Filho.

Bernardo Rocha disse ainda que várias mães de alunos o procuraram para dizer, inclusive, que em algumas situações é solicitado que as crianças levem temperos de suas casas para complementar a merenda na escola. Ele pediu informações à Secretaria de Educação a respeito do problema, uma vez que pela falta de merenda os alunos têm que retornar mais cedo para suas residências, prejudicando o aproveitamento dos conteúdos que deveriam ser ministrados no horário normal.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook
Com informações de Bernardo Silva


Nenhum comentário: