quinta-feira, setembro 04, 2014

Empresa confirma clonagem de avião que caiu em Piaracuruca e pede investigação

Aeronave de prefixo PT-DRO que caiu no Piauí é 'falsa' e cercada por vários mistérios. Que segredo transportava o avião? Polícia suspeita de crime eleitoral ou drogas.

O advogado da Marnanglo Empreendimentos e Participações S/C Ltda , Eduardo Diamantino, comunicou à imprensa que o avião bimotor de prefixo PT-DRO foi de fato clonado. Em nota, a empresa conta que foi surpreendida pela notícia da queda do avião, já que a aeronave de sua propriedade permanece estacionada e intacta no aeroporto do município de Jundiaí, em São Paulo.

Aeronaves e prefixos iguais, mas pinturas diferentes
A informação já havia sido confirmada pela aeronáutica no Piauí e o próprio 180 encontrou na web imagens do verdadeiro PT-DRO, que possui como confirma a empresa, fuselagem pintada de marrom e bege, diferente do avião que caiu no Piauí, que é pintado com listras azuis.

O Rockwell Twin Commander 500-S que caiu no Piauí é de modelo semelhante ao verdadeiro PT-DRO, com algumas modificações, inclusive em seu interior, onde foram retirados os bancos dos passageiros. O grande mistério que persiste é a quem pertence o avião que caiu, e ainda mais, quem estava na aeronave no momento do acidente e o que tinha nas “malas” carregadas por eles.

Matérias relacionadas:
A tripulação do avião sumiu, e populares relatam que homens com maletas desceram rapidamente do avião e seguiram para uma picape. A polícia agora tem duas suspeitas principais: envolvimento com crime eleitoral ou tráfico de drogas.

VEJA NOTA DA EMPRESA

Nota de esclarecimento
Com relação às notícias envolvendo o pouso forçado de um avião bimotor prefixo PT-DRO no município de Piracuruca, no Piauí, ocorrido dia 2/9/2014, a Marnanglo Empreendimentos e Participações S/C Ltda. vem a público esclarecer o seguinte:

Para nossa surpresa, fomos informados de que o avião acidentado dia 2/9/2014 tem o mesmo prefixo — PT-DRO — que a aeronave Twin Comander modelo 500-S, número de série 3102, pertencente à Marnanglo. Todavia, nossa aeronave se encontra intacta, no aeroporto do município de Jundiaí (SP).

Cabe, agora, esperar das autoridades ligadas à aviação civil brasileira e das autoridades policiais que investigam o acidente ocorrido em Piracuruca, o esclarecimento do que possibilitou a clonagem do nosso avião que, embora seja do mesmo modelo daquele que se acidentou, tem a fuselagem pintada de branco e bege, sendo, portanto, diferente do aparelho acidentado.

São Paulo, 03 de setembro de 2014.
Marnanglo Empreendimentos e Participações S/C Ltda
PP/ Eduardo Diamantino, advogado

Da redação do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook
Por Apoliana Oliveira/180graus

Nenhum comentário: