sexta-feira, setembro 12, 2014

Construção de abrigos para passageiros volta a ser discutida na Câmara

Vereador Allan Santos
Requerimento de autoria do vereador Allan Santos (PR), solicitando ao prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, a construção abrigos para passageiros usuários de transportes coletivos renovou na sessão de ontem a discussão sobre o tema na Câmara Municipal. Allan pediu abrigos em todas as paradas de vans existentes na cidade.

"Entendo que o abrigo é um direito de todos os parnaibanos que utilizam transportes públicos. O secretário de transporte e trânsito (João Alves) esteve aqui e citou que Parnaíba tem cerca de 42 vans e 2 ônibus, mas precisaria de pelo menos 60 veículos. Se não tem transporte suficiente, significa que os passageiros vão passar muito mais tempo sob o sol e sob a chuva. E há a preocupação com crianças e gestantes que ficam também expostos enquanto aguardam condução", justificou o vereador.

Allan Santos lembrou ainda que o secretário João Alves prometeu a construção desses abrigos, mas não foi até agora além das promessas. Em aparte a vereadora Silvana Lira lembrou que o clima quente da cidade sugere alguma proteção para quem tem que esperar transportes. "Acho que é uma falta de respeito com os usuários de ônibus. Parnaíba não tem esse compromisso com a comunidade", disse.

O vereador Antônio Diniz lembrou que também já fez requerimentos com o mesmo teor "mas é bom quando se repete o pedido". Ele disse ter sido informado que o secretário de transportes estava fazendo um levantamento de todos os pontos de paradas a fim de tratar do processo licitatório para a construção dos abrigos. "Vamos visitar o secretário para saber um posicionamento. O requerimento é importante e peço para me associar a ele", frisou,

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook
Por Bernardo Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem quer tem abrigo de ônibus as pessoas ficar no meio do sol quente e chuva, com quer a cidade é turistas e não tem abrigo de ônibus.

Anônimo disse...

O prefeito tinha quer tem vergonha fazer abrigo de ônibus, não deixa o povo no meio do sol quente.