terça-feira, setembro 30, 2014

Câmara Municipal realiza reunião extraordinária nesta terça feira (30)

Neta Castelo Branco, presidente da Câmara Municipal de
Parnaíba
Atendendo convocação do chefe do Poder Executivo, prefeito Florentino Neto, a Câmara Municipal de Parnaíba vai realizar reunião extraordinária, sem remuneração, nesta terça feira, para discutir e aprovar projetos de lei do interesse da população.

A presidente da Câmara, vereadora Neta Castelo Branco, lembra a todos que as sessões estão sendo realizadas em período especial, ao meio dia.

Por outro lado, sessões ordinárias da Câmara Municipal de Parnaíba serão retomadas na próxima quarta feira (1º) também no horário especial definido em plenário no início de agosto, quando foi proposta e aprovada a mudança de horário de início das sessões neste período que antecede o dia do pleito eleitoral. Ao invés do horário regimental de 19:30hrs, os trabalhos seriam realizados a partir do meio dia.

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Neta Castelo Branco, não haverá alteração no horário até o dia 5, conforme foi definido entre todos os vereadores. “A partir do dia 6, segunda feira após o pleito, o horário voltará ao normal (19:30), mas se tiver que se manter este horário de meio dia, voltaremos a submeter a proposta à apreciação do plenário”, disse a presidente.

A mudança de horário se deu em função da maioria dos vereadores se encontrar envolvida na campanha eleitoral de seus candidatos em todos os níveis, fato que os leva a comparecerem a caminhadas, panfletagens e reuniões promovidas nos bairros, o que ocorre geralmente no período da noite. A campanha, entretanto, em nenhum instante tem contribuído para acirramento de ânimos durante as sessões que continuam sendo realizadas dentro da maior tranqüilidade, independente da preferência pessoal de cada um.

A produção de matérias, entretanto, diminuiu, fato que implicou também na redução do tempo de duração de cada sessão. Os debates mais acalorados também desapareceram, até porque o líder da bancada de oposição, vereador Carlson Pessoa, está licenciado e ocupando atualmente um cargo no Governo do Estado. O suplente que assumiu, vereador Allan Santos, tem feito um trabalho discreto, de acordo com o que disse em sua posse, ou seja, que não seria nem oposição e nem situação, mas iria atuar na defesa dos interesses da população.

Todas as sessões da Câmara continuam sendo transmitidas, em tempo real, pela internet no seguinte endereço: www.parnaiba.pi.leg.br

Curta nossa pagina no Facebook
Por Bernardo Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei pra quer existe vereador não fazer nada pra cidade.