domingo, agosto 17, 2014

Ministro do STJ recebe título de Cidadão Parnaibano

Solenidade marca encerramento das sessões ordinárias de agosto na Câmara Municipal.

Mesa de honra para solenidade de entrega de título de
cidadão parnaibano ao Ministro do STJ
Uma solenidade para a entrega do título de Cidadão Parnaibano ao Ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, marcou, sexta feira (15), na Câmara Municipal, o encerramento das sessões ordinárias relativas ao mês de agosto.

O Ministro homenageado é casado com a parnaibana  Santina Maria Gonçalves Brandão e tem dois filhos: Felipe e Fernanda Gonçalves Brandão. A proposta para a concessão do título de Cidadania foi do vereador Gustavo Lima, do PTB, por indicação, segundo ele, do deputado federal Paes Landim, que também já possui igual título.


Ministro do STJ Benedito Gonçalves recebendo
o título de Cidadão Parnaibano
A solenidade, que foi presidida pela vereadora Neta Castelo Branco, contou ainda com a presença do prefeito Florentino Neto e de várias personalidades do Judiciário piauiense, dentre os quais, o Desembargador Eurivan Lopes, representando a presidência do Tribuna de Justiça; Desembargador Luiz Gonzaga Brandão, presidente da OAB Parnaíba, Ricardo Mazulo, capitão dos Portos Miguel Sobrinho, deputada estadual Margarete Coelho, senadores Wellington Dias e João Vicente e deputado federal Paes Landim, além de familiares e amigos.

Natural do Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves chegou ao STJ depois de ser juiz federal da 2ª Região e hoje desempenha na corte superior as funções de ministro, desde setembro de 2008, de membro da 1ª Seção e da 1ª Turma e da Comissão de Coordenação.

Gustavo saúda no novo Cidadão Parnaibano
"A cidade de Parnaíba se sente honrada e sua população está feliz por ter em seu seio o Ministro Benedito Gonçalves como Cidadão Parnaibano. E os parnaibanos se sentem orgulhos em recebê-lo como conterrâneo", disse Gustavo Lima em saudação ao homenageado.

Falaram ainda os senadores Wellington Dias e João Vicente, saudando o novel cidadão parnaibano, e lembraram também já terem sido agraciados com o título que naquela noite era entregue a um Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

O ministro Benedito Gonçalves faz uso da palavra
Em sua fala o Ministro fez referências ao passado histórico de Parnaíba, lembrando que no passado a cidade chegou a ser mais importante que a capital da época, a cidade de Oeiras, tendo também referências na Europa.

E discorreu sobre o parnaibano ilustre, jurista Evandro Lins e Silva, que foi ministro do Superior Tribunal Federal.

O prefeito Florentino Neto, em seu discurso, aproveitou para falar de avanços e conquistas de Parnaíba nas últimas décadas, destacando também conquistas da sua administração.

Vereadora Neta entrega flores à dona Maria do
 Carmo, sogra do homenageado.
Encerrando a solenidade, a presidente da Câmara, Neta Castelo Branco, também enalteceu o novo conterrâneo, dizendo-se feliz por haver também assinado o título de Cidadania do Ministro. "Este momento de felicidade, ministro, é também de todos os colegas vereadores", finalizou.

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa página no Facebook
Por Bernardo Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

CADE A UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAIBA??

SENADOR WD, PARNAIBA ESTA ENTRE O MARANHAO E CEARA!!!!! NOSSA REGIAO PRECISA DESSA UNIVERSIDADE FEDERAL .

O prefeito e do PT, o senador e do PT e a presidenta do PT. O PT do Piaui nao tem moral mesmo. Parnaiba exerce uma papel importatissimo nessa regiao que compreende três estados. CADE A UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAIBA??????????

NAO QUERO SABER DE ESMOLAS WELLINGTON DIAS EU QUERO. O QUE VAI TRAZER A MUDANCA PARA MINHA CIDADE E REGIAO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

FALA ALGUMA COISA FLORENTINO. DEIXA DE SER BOBO, DE SE CONTENTAR COM UM CAMPUS. O PRESIENTE LULA PROMETEU NOSSA UNIVERSIDADE FEDERAL E ELA JA FOI APROVADO PELO O CONGRESSO.

CADE A UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAIBA, QUE VAI BENEFICIAR O PIAUI, CEARA E MARANHAO????

CADE BANDO DE PT???????