quarta-feira, agosto 13, 2014

Comerciantes removidos da Beira-Rio serão indenizados pela EMPA

Obras do Boulevard da Beira-Rio foi iniciada no início de julho e todos os empresários prejudicados com a construção serão indenizados pela EMPA.

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deu início às obras de construção de um Boulevard na Beira Rio, no bairro do Carmo. A obra faz parte do programa de requalificação e modernização dos espaços urbanos e contempla 1.800m² revestidos com piso intercravado de bloquete de concreto em forma de tijolinho.

A EMPA – Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento irá indenizar os comerciantes que foram obrigados a serem removidos da área onde está sendo construído o Boulevard Beira Rio.

O boulevard está sendo construído onde atualmente é realizado o projeto “Calçadão Cultural” e será um espaço aberto, com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física e também para cegos, parquinho infantil, bancos drenagem, piso elevado e outros detalhes pensados para acolher ainda mais moradores e turistas que frequentam o ponto turístico para prestigiarem os restaurantes e shows musicais realizados nesse espaço.

Segundo informações da Seinfra a pavimentação
poliédrica do entorno do boulevard também está sendo recuperada e as obras não deverão interferir na programação da Beira Rio durante as férias do mês de julho, uma vez que o cronograma de obras prevê uma adequação do ritmo da construção ao movimento da época que tende a ser maior.

Ainda de acordo com a Seinfra, a empresa Santos & Nery vencedora da licitação, responsável pela execução da obra tem o prazo de três meses a partir da data de emissão da ordem de serviço dia 17 de junho para concluí-la.


Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário: