quinta-feira, junho 26, 2014

Alunos do IFPI de Teresina visitam projeto Biomade

Visita: Os estudantes ficaram encantados com as ações de preservação, conscientização da sociedade e geração de renda para as comunidades, desenvolvidas por meio do projeto.

Alunos do IFPI Teresina visitam projeto Biomade
Um grupo de alunos e educadores do Centro de Referência em Assistência Social CRAS II da cidade de Cajueiro da Praia e do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI Teresina) visitaram o maior projeto de preservação da tartaruga marinha do país, nesta sexta e sábado, dias 20 e 21 de junho. Eles foram conhecer as ações de conservação de tartarugas marinhas na região da Área de Preservação Ambiental do Delta do Parnaíba (APA), realizadas por meio do projeto BIOMADE. 

Reunidos no Espaço Temático, no Sesc Praia, os estudantes assistiram a uma palestra sobre Preservação Ambiental na APA Delta do Parnaíba, ministrada por Edlayne Mendes, uma das técnicas responsáveis pelo projeto BIOMADE. Os estudantes ficaram encantados com as ações de preservação, conscientização da sociedade e geração de renda para as comunidades, desenvolvidas por meio do projeto.

O Espaço Temático funciona no Sesc Praia e é aberto a visitantes e às escolas, aos sábados das 14h às 17h e aos domingos, das 9h às 12h. A entrada é gratuita. O espaço é resultado de uma parceria entre o Instituto Tartarugas do Delta e o Sesc Praia para auxiliar a divulgação das ações de preservação de cinco espécies de tartarugas marinhas, no litoral do Piauí.

O projeto BIOMADE é um dos projetos de preservação que tem o apoio da Petrobrás. É executado pelo Instituto Tartarugas do Delta. O projeto monitora as praias do litoral do Piauí, com equipe composta por biólogos, estudantes, voluntários e representantes da comunidade, que contribuem com os levantamentos de dados sobre as tartarugas marinhas. 

Edição do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook

Nenhum comentário: