terça-feira, maio 20, 2014

Secretário fala das horas de tensão vividas por ele, o prefeito e mais 15 como reféns de assaltantes

O secretário de Fazenda da Prefeitura de Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, narrou ao a24horas os momentos de tensão que passaram ele, o prefeito Florentino Neto e cerca de 15 funcionários da Prefeitura na noite desta segunda-feira para terça-feira, quando foram feitos reféns no gabinete oficial, durante uma ação ousada de assaltantes aos caixas eletrônicos instalados no centro administrativo. Ele contou que por volta das 23 horas de segunda-feira todos estavam trabalhando na Prefeitura – o prefeito no gabinete dele com alguns assessores e ele  na Secretaria da Fazenda com alguns funcionários – quando cerca de seis ou oito indivíduos, alguns encapuzados, entraram no prédio da Prefeitura rendendo todos os vigias e funcionários que encontravam.

Matérias relacionadas:

Segundo Paulo Cardoso, todos foram levados para o prédio do Gabinete do Prefeito, onde foram confinados na sala de trabalho do prefeito Florentino, sobre escolta dos bandidos armados.  “Eles diziam o tempo todo que não queriam nada com nenhum funcionário e nem visavam nada do patrimônio da Prefeitura; eles queriam, de fato, só os caixas eletrônicos”, narrou Paulo Cardoso. O secretário de fazenda contou ainda que o momento de maior tensão foi a primeira abordagem dos assaltantes, devido o fator surpresa.A ação dos bandidos foi demorada. Enquanto estavam sendo mantidos reféns, Paulo Cardoso conta que o prefeito Florentino Neto manteve a tranquilidade e chegou a estabelecer um rápido diálogo com um dos assaltantes, pedindo que não machucassem ninguém. “Não pudemos ver o rosto de nenhum deles, pois mandavam que ficássemos o tempo todo de cabeça baixa”, ressaltou o secretário, referindo-se aos bandidos que não utilizavam capuz.

No intervalo de duas horas, período em que arrombavam os caixas eletrônicos com o uso de um maçarico, uma parte do grupo de  assaltantes tratava de recolher para o Gabinete do Prefeito todos os motoristas da Prefeitura e demais pessoas que chegavam no centro administrativo municipal para viajarem a serviço. Entre as pessoas feitas reféns estava uma senhora com problemas de saúde que seria levada para tratamento médico em Teresina.

Concluída a ação, os bandidos fugiram deixando os reféns trancados. “Conseguimos sair do local por volta das duas horas da madrugada, por uma janela lateral do gabinete do prefeito”, relata Paulo Cardoso. Foi a partir de então que tiveram acesso a telefones e puderam avisar à polícia sobre a ocorrência.

Fonte: a24horas
Da redação do Jornal da Parnaíba
Curta nossa fanpage no Facebook

Nenhum comentário: