Na tarde noite deste domingo (04) o Parnahyba recebeu no estádio Dirceu Arcoverde, o “Verdinho”, em Parnaíba, a equipe do River-PI em partida que decidia a vaga para a final da taça Cidade de Teresina, segundo turno do campeonato Piauiense de 2014. O Tubarão perdeu pelo placar de 2 a 1 no tempo normal e está fora da final do returno e do piauiense, dando adeus ao sonho do tricampeonato.
Na outra partida da semifinal o 4 de Julho venceu o Flamengo-PI pelo placar mínimo, gol solitário foi assinalado pelo veterano Pretino no segundo tempo da prorrogação que teve como palco a Arena Ytacotiara, em Piripiri e com o resultado também está na final.
Por ter feito melhor campanha no returno, o 4 de Julho tem o direito de fazer a final em seu estádio em Piripiri e além disso joga por dois empates, no tempo normal e na prorrogação. Quem sair vencedor deste duelo enfrentará o Piauí pela finalíssima do Campeonato Piauiense de 2014.
1ª Tempo:
A partida teve um início morno com muitos toques para os lados no meio de campo e defesa, muito provavelmente pelos acontecimentos nas partidas anteriores entre as duas equipes. O Tubarão procurando, mas não encontrando seu jogo e a equipe tricolor tentando diminuir os espaços. O time azulino escolhe sair pelas laterais com Barata. Contudo, lances não evoluem.
O primeiro chute a gol só veio a acontecer com Fabinho aos nove minutos quando arriscou um chute e na sequência o Parnahyba ganha escanteio.
Aos 29 minutos Gabriel derruba Fabinho na entrada da grande área e o árbitro vê falta após zagueiro fazer carga em cima de atacante. O volante Totonho cobra a falta e acerta na veia com força no canto do goleiro riverino, que nem viu a cor da bola. Estava aberta a contagem da semifinal em favor do Parnaíba. Daí pra frente o time azulino passou a comandar as ações durante o restante do primeiro tempo.
2º Tempo:
Mal foi dado o início do segundo tempo pelo árbitro cearense Avelar Rodrigo e o River empata o jogo com o meia Thiago Marabá que aproveita lambança da defesa do Parnahyba. Rian disputa com Wesley, zaga do Tubarão pede falta e para no lance. Robinho não alcança bola, e ela cai nos pés de Thiago Marabá, que empata a partida. A defesa do time azulino, de forma displicente, leva mais um gol em início de tempo de jogo, deixando sempre a equipe nervosa e tendo que correr atrás do prejuízo.
Com o empate o Galo fica mais afoito e exerce pressão pra cima do Tubarão com Rian mais avançado o jogo fica perigoso para o time do litoral. Já o Parnahyba se fecha e deixa apenas Puxinha para os contra-ataques que de vez em quando deixava a defesa do tricolor atônita.
Quando parecia que o Parnahyba havia equilibrado a ações e já pintava voltar a dominar a partida, eis que o camisa 9, Esquerdinha, marca o segundo do tricolor aos 37 minutos. Daí pra frente Josué Teixeira tranca a equipe do River-PI se fechando no meio e na devesa, segura e sai apenas nos contra-ataques. O juiz encerra a partida aos 48 minutos. O resultado leva a equipe riverina a disputar a final do returno com o 4 de Julho, em Piripiri.
De acordo com a Federação de Futebol do Piauí - FFP, o
River-PI encara o 4 de Julho no próximo sábado, às 19 horas, na Arena
Ytacoatiara. O Colorado tem a vantagem do empate na prorrogação para vencer o
returno do estadual e garantir vaga na grande decisão contra o Piauí.
Trio de árbitro foi todo da federação cearense
Avelar Rodrigo - CBF-CE
A.A. Nº1: Mardonio Ribeiro - CBF-CE
A.A. Nº2: Renan Aguiar - CBF-CE
4º ÁRBITRO: Almeida Filho - CBF-CE
Escalações:
Parnahyba: Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia, Alessandro e Xavier; Totonho; Idelvando e Capela; Fabinho (Puxinha) e Felipe Rafael. Técnico: Fernando Tonet.
River-PI: Everson; Alex Santos, Bruno, Gabriel e Rian (Brasinha); Amarildo; Thiago Dias; Kássio e Thiago Marabá; Esquerdinha e Marciano. Técnico: Josué Teixeira.
Da redação do Jornal da
Parnaíba | Por José Wilson
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades
circunvizinhas


Nenhum comentário:
Postar um comentário