quinta-feira, abril 10, 2014

Presa quadrilha de estelionatários que agia na região norte

Durante a operação "Outra face" policiais prendem quadrilha quando três deles faziam saque no Bradesco e o quarto elemento foi preso em um hotel de Cocal

Policiais escoltam os três presos dentro do Bradesco
A Polícia Civil de Parnaíba em operação conjunta com os policiais das cidades de Buriti dos Lopes e Cocal dos Alves desarticularam na última terça-feira (08/04) uma quadrilha que agia nas Cidades de Cocal do Alves e Cocal da Estação.

O grupo formado por Antônio Vieira de Oliveira, Francisco das Chagas Ramos da Cunha, Vulgo: “Chicão da Gonçala”, Aldair José Castro, Vulgo “Zé Buraco” e Eudes Humberto Maia dos Santos, natural de Viçosa do Ceará estavam sendo investigados a alguns meses na prática de falsificação de documentos   e em aplicar golpes contra aposentados, além de  estelionato e falsidade ideologia.

Cros Fox roubado em Brasília - DF
A quadrilha fraudava documentos e criarem “falsos aposentados”. O delegado responsável pela investigação, João Valério de Moura Júnior, afirma que há indícios de participação de funcionários do banco.

Segundo o delegado, o bando lucrou pelo menos R$ 15 mil no último mês. "Recebemos denúncias do próprio banco e de pessoas que estavam sendo lesadas. Todos os acusados confessaram o crime na delegacia e dois deles já respondiam processos na Justiça", destacou João Valério.

Moto roubada em Brasília - DF
Após a prisão os acusados foram encaminhados para Parnaíba e encontram-se presos em uma das celas da Delegacia da Central de Flagrantes no bairro São Benedito, a disposição da justiça. De acordo com o Delegado João Valério ainda podem surgir novas prisões, há indícios de que a quadrilha estaria agindo em outras cidades.

O delegado explicou como os acusados agiam: "Eles abriam contas bancárias com documentos falsos e com isso conseguiam empréstimos. Eles agenciavam laranjas para falsificar documentos e esses laranjas serão considerados partícipes da ação", destacou. 

João Valério de Moura Júnior, delegado responsável
pela investigação e prisão da quadrilha
Durante o interrogatório, os presos teriam confessado o crime. "Eles contaram que estavam praticando essa fraude há um mês, mas acreditamos que não fazia tão pouco tempo".


Três deles foram presos em flagrante dentro da agência bancária enquanto tentavam aplicar um novo golpe. Eles responderão por estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, associação criminosa e receptação de produtos roubados. A polícia não descarta que outras pessoas sejam indiciadas.

Com a quadrilha foi encontrado um veículo Cros Fox e uma moto com denúncia de roubo em Brasília, Distrito Federal.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: