sexta-feira, abril 11, 2014

Ministro da Saúde vem a Parnaíba em maio para lançar Plano de Saneamento Básico

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deverá visitar o Piauí no próximo mês de maio, onde cumprirá agenda na cidade de Parnaíba com o lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico e com um seminário sobre o Programa Mais Médicos.

A confirmação da agenda foi informada na última quarta-feira (09), quando o ministro recebeu o senador Wellington Dias (PT), o deputado federal Assis Carvalho (PT), o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), e o superintendente do Centro Integrado de Reabilitação de Teresina (Ceir), Aderson Luz.

O Ministro da Saúde deverá dar prioridade para o desafogamento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em Parnaíba, Arthur Chioro também participará de um seminário sobre o Programa Mais Médicos.


Durante a reunião, foram debatidos temas pontuais como a produção de medicamentos fitoterápicos pela Universidade Federal, superlotação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e certificação do Ceir.

Entre os assuntos debatidos de interesse do município de Parnaíba estavam a produção de medicamentos fitoterápicos pela Universidade Federal, o plano municipal de saneamento básico, além da implantação da rede de tratamento do câncer e a liberação de recursos para construção de um centro de referência de saúde da mulher defendidas pelo prefeito Florentino Veras Neto.

Além destas pautas, também foram colocadas a implantação da rede de tratamento do câncer em Parnaíba, a liberação de recursos para construção de um centro de referência de saúde da mulher também em Parnaíba e os planos municipais de saneamento básico.

Senador Wellington Dias (PT); Florentino Neto (PT), Prefeito
de Parnaíba; ministro da Saúde, Arthur Chioro; deputado
federal Assis Carvalho (PT): e o superintendente do Centro
Integrado de Reabilitação de Teresina (Ceir), Aderson Luz
O ministro colocou em sua fala que deve ser dada prioridade para se desafogar o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e determinou à sua equipe que acompanhe e ajude a resolver a situação, fortalecendo a rede de retaguarda e agilizando a implantação do Protocolo de Urgência e Emergência no hospital.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: