domingo, março 02, 2014

Unidos da Ponte busca o sexto título do carnaval parnaibano

Atual campeã, Unidos da Ponte, será a terceira escola a entrar na Central da Folia e falará sobre a América Latina no carnaval de Parnaíba.

Escola de Samba Unidos da Ponte, campeã do
carnaval parnaibano de 2013
A Escola de Samba Unidos da Ponte, cinco vezes vencedora e atual campeã do carnaval de Parnaíba (PI), encerrou seus ensaios na quinta feira (27) com os componentes da sua bateria já visando o desfile do próximo do domingo.

Dez anos participando do carnaval da cidade, a Unidos da Ponte tem cinco títulos e este ano vai em busca de mais um campeonato com o samba enredo: “Sobre o Sol do Novo Mundo, a Ponte Canta a Latinidade”.

Paulo Ferreira presidente da Unidos da Ponte, diz que a escola vai falar das Américas (Central e do Norte), desde a era pré-colombiana até os dias atuais. “Daremos destaques as culturas dos povos nativos como os Incas, Maias e os Astecas”, enfatizou.


Paulo Ferreira, "a expectativa é de que venha mais um título"
Em ritmo forte, os carnavalescos e organizadores aceleram a produção para que tudo esteja pronto no momento do desfile, a expectativa da diretoria é levar 500 componentes divididos em comissão de frente, seis alegorias, seis alas, casais de mestre sala e porta bandeira, além de uma empolgada bateria que vestirá roupas denominado “Filhos do Sol”, a bateria da escola é destaque por seu tamanho e grande entusiasmo.

De acordo com Paulo Ferreira, a expectativa é de que venha mais um título. “Foi feito esforço e mesmo com as dificuldades que aparecem no decorrer dos preparativos, vamos sim, como as outras escolas em busca da vitória. Vamos levar o nosso melhor, a escola está bem colorida, animada e pronta para avenida”, afirma o presidente.

Ainda terminando alguns detalhes, Dona Laura, artesã da escola diz que tudo ficará de bonito e atraente para o público delirar na passarela do samba, ela fica cerca de 10 horas por dia para não deixar nada no atraso, pensando em um desfile perfeito.

Da redação Jornal da Parnaíba | Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário: