quarta-feira, março 05, 2014

Tentativa de fuga frustrada do 1º DP de Parnaíba

Presos tentam fugir do 1º Distrito Policial cavando buraco no local do sanitário da cela. O distrito está em estado de abandono.

1º Distrito Policial de Parnaíba na Av. Álvaro
Mendes no Bairro Nova Parnaíba
Uma tentativa de fuga foi abordada na delegacia do 1º DP, localizado na Avenida Álvaro Mendes no Bairro Nova Parnaíba, por volta de 13h40min dessa quarta-feira de cinzas. Seis detentos provisórios cavaram um buraco no espaço reservado ao banheiro quando foram surpreendidos pelo policial civil Pitanga, plantonista naquela distrital.

Pitanga foi até a cela e notou uma atitude suspeita em um dos presos, momento que acionou os investigadores Robinson Castilho e Cristiano, que fizeram a transferência dos presos para uma cela ao lado.

Presos Transferidos de cela
Após a vistoria, o policial Robinson Castilho localizou um enorme buraco dentro da cela, que estava sendo cavado para dá espaço a uma fuga.  O buraco estava sendo cavado no lugar da privada.

Descaso:
Banheiro destinado aos policiais está impossibilitado de uso.

 O pátio da delegacia tem lixo acumulado por que o 1º zelador foi a óbito o ano passado, enquanto o 2º, conhecido Zero Um, foi transferido para o IML.

Buraco cavado no local onde era o aparelho sanitário
A delegacia do 1º DP, localizada no Bairro Nova Parnaíba está sem delegado. A titular, Dra. Valéria Cristina, está de licença médica.

O delegado que está respondendo pelo distrito é o Dr. João Valério, da cidade de Cocal, distante aproximadamente 100 km de Parnaíba.

A delegacia conta apenas com um policial plantonista, que tem o trabalho de registrar os boletins de ocorrência e vigiar os presos provisórios, bem como alimenta-los.

Nessa manhã, a Central de Flagrantes transferiu os presos autuados durante a terça-feira de carnaval, porém, tiveram que retornar àquela distrital, por que a cela estava superlotada.







Edição do Jornal da Parnaíba | Com informações o Portal do Catita

Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: