sábado, março 29, 2014

Parnahyba empata e assume a vice liderança do returno

Parnahyba enfrentou a equipe do Piauí na tarde-noite deste sábado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) e empatou com a equipe da casa e campeã da Taça Estado do Piauí (1º turno), assumindo a vice liderança do returno do Campeonato Piauiense de 2014.

Fabiano abre o placar no Lindolfo Monteiro. Piauí não segura Tubarão
Na reedição da final, Piauí sofre virada, mas arranca empate contra o Tubarão. Fabiano abre o placar para o Enxuga Rato no Lindolfo Monteiro, mas equipe sofre virada ainda no primeiro tempo. Com gol de Fabinho, Piauí consegue empate em casa. Em partida de pouco tempo para comemoração, virada, os dois times empataram em 2 a 2 na noite deste sábado no estádio Lindolfo Monteiro pela segunda rodada do returno do estadual.

A partida deste sábado começou com quase 30 minutos de atraso. Isso porque o time do Piauí precisou trocar o uniforme. Com a bola rolando, Fabiano abriu o placar para os donos da casa. Capela e Fabinho balançaram as redes para o Parnahyba ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Fabinho garantiu um ponto para o Enxuga Rato.

O empate dentro de casa coloca o Piauí no G4 com dois pontos ganhos. Enquanto isso, o Parnahyba perde a chance de continuar na liderança. Com quatro pontos, o time ver o Barras assumir o topo da tabela e cai para segunda colocação. O time de Fernando Tonet, no entanto, pode perder mais uma posição na tabela caso o Caiçara vença o River-PI na tarde deste domingo no encerramento da segunda rodada. 

Após o emapate deste sábado, os dois times terão pouco tempo para repor as energias. Na quarta-feira (2), o Parnahyba recebe o Cori-Sabbá no Estádio Verdinho, às 20h. Na quinta-feira (3), em Teresina, o Piauí terá pela frente um clássico contra o Flamengo-PI. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do returno. 

No segundo tempo, Fabiano chance de chegar ao empate
Piauí sai na frente; Parnahyba vira
O começo da partida foi bem diferente da final do primeiro turno, quando o Piauí levou mais perigo ao Parnahyba. Marcado por intensa disputa pela posse de bola no meio de campo, o início do jogo não teve nem o campeão do primeiro turno dominando, nem o engasgado Parnahyba. O primeiro lance de perigo veio aos 12 minutos em cobrança de escanteio a favor do Tubarão. Com a bola alçada, o atacante Fabinho, na primeira trave, fez tabelinha de cabeça com Léo Araújo que perdeu dentro da pequena área.

Aos 17 minutos, Fernando Tonet fez a primeira mudança no time. Totonho cedeu lugar para Luciano. A chance de gol, no entanto, veio dez minutos depois da alteração e, mais uma vez, em cobrança de escanteio. A bola atravessou toda a pequena área e Felipe Rafael, na segunda trave, quase consegue tocar para o gol. 

Do outro lado, nem Marcos Gasolina nem Binha conseguiam articular jogadas pelo meio e acionar os laterais Jorginho e Natan. O Enxuga Rato parecia esperar um erro da equipe do Parnahyba. E foi o que aconteceu. Em vacilo da defesa do Tubarão, Wesley escorregou e perdeu a bola para o atacante Fabiano, que avançou pela pequena área e deslocou o goleiro Robinho para abrir o placar no Lindolfo Monteiro. 

O Enxuga Rato, no entanto, pouco teve tempo para comemorar. Cinco minutos depois, Capela acertou um belo chute de longe, no ângulo, indefensável para o goleiro Lucas. A jogada nasceu em cobrança de escanteio do Piauí. Após a defesa, Robinho lançou rápido para o contra-ataque parnaibano e Capela, com muito tempo e espaço, parou, olhou e fulminou: 1 a 1. 

Após os gols quase no final do primeiro tempo, as duas equipes se arrojaram mais no ataque e proporcionaram espaços que tornaram o jogo mais interessante, com ataques e contra-ataques velozes. Não era difícil sair mais um golzinho. E, aos 44 minutos, o Parnahyba encaixou bela jogada pela direita. A defesa do Piauí marcou bobeira, e Felipe Rafael matou no peito dentro da área e acertou lindo chute no canto direito do goleiro Lucas. Era a virada azulina: 2 a 1. 

Piauí chega ao empate
Com a virada do Parnahyba, Paulo Moroni adiantou mais o time do Piauí. O treinador sacou o zagueiro Eduardo e o atacante Raphael Freitas para as entradas do meia Jean Natal e do atacante Fabinho. Assim, o Enxuga Rato ficava mais ofensivo, mas com um homem a menos no meio de campo para defender. Com a saída de um zagueiro, Rafael Negão assumiu uma posição mais recuada, pela direita, para ajudar Eridon na defesa junto com Marcos Gasolina, este pela esquerda.

E aos 11 minutos, a alteração quase surtia efeito, se Fabiano não tivesse desperdiçado um gol incrível. Dentro da pequena área, o atacante recebeu de Jean e ficou cara a cara com o goleiro Rubinho, mas pegou muito embaixo da bola. A torcida do Piauí parecia não acreditar na chance perdida.

Moroni conseguiu adiantar o time do Piauí sem correr muitos riscos. No ataque do Tubarão, Felipe Rafael e Fabinho não levavam tanto perigo ao gol de Lucas, com exceção de um belo passe de Capela, que deixou Felipe Rafael em condições de marcar, mas o chute saiu fraco para a defesa de Lucas.

Finalmente aos 28 minutos, Tonet faz a primeira alteração do time, mas não o esquema. Saia o meia Idevaldo para a entrada de outro meia, Bruno Pacatuba. Enquanto isso, o Piauí tentava acertar ataques com boa movimentação de Fabiano e Fabinho na frente e com articulação de Jean. Até que aos 35, com jogada pela direita, depois de cruzamento, Fabinho ganhou disputa por cima e empatou o jogo para o Enxuga Rato: 2 a 2

Aos 40, qualquer uma das duas equipes podia marcar. Em nova alteração no Parnahyba Puxinha entrou no lugar de Fabinho que saiu machucado. O atacante cruzou para Barata sozinho perder de cabeça a oportunidade de colocar o Parnahyba á frente. O Parnahyba ainda insistiu com bolas alçadas na área, mas o placar ficou o mesmo.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Marco Freitas;/G1-PI

Curta nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário: