domingo, fevereiro 09, 2014

Suposto causador do acidente na BR 343 é autuado por triplo homicídio doloso

Embriaguez ao volante foi a causa das mortes no acidente envolvendo 3 carros e duas motos.

João Batista Rodrigues Alves, preso e autuado em
flagrante por triplo homicídio doloso
O delegado Rodrigo Rodrigues, atuou em flagrante por triplo homicídio doloso (Teve a intenção de matar, assumiu o risco de matar), João Batista Rodrigues Alves, de 47 anos, acusado de ter provocado o acidente ocorrido por volta das 17h50min desse sábado (08/02) na BR 343 (Rodovia Governador Alberto Silva), resultando na morte de 3 pessoas: Robério Tintino de Morais, Helena Gomes de Sousa e Gedeão Sousa Nascimento.

O veículo causador de acidente vinha no sentido Buriti dos Lopes a Parnaíba, ocasião em que o condutor perdeu o controle da direção, aparentemente invadindo a pista de rolamento contrária, colidindo frontalmente com o Fiat Strada, tendo por consequência a colisão com duas motocicletas ocupadas pelas vítimas fatais.

Dr. Rodrigo Rodrigues é o delegado plantonista
da central de flagrantes.
No momento do acidente, João Batista conduzia um Ford Ranger, com placas de Parnaíba, onde passou pelo teste de alcoolemia, procedimento esse realizado pela Policia Rodoviária Federal, comprovando que o álcool encontrado no sangue do acusado estava acima do permitido em lei. 

João Batista recebeu a ordem de prisão e encaminhado a central de flagrantes, onde se encontra recolhido no aguardo de sua transferência para a delegacia do 2º DP, ainda nessa tarde de domingo.

Homicídio doloso: O dolo é a consciência e vontade de praticar a conduta definida como crime pela lei. Assim, tem-se o homicídio doloso quando o agente deseja matar o ofendido, e direciona sua vontade para tanto.

Jornal da Parnaíba | com informações do Portal do Catita

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora só nos resta esperar q esse assassino passe pelo menos um bom tempo atrás das grades, sem direitos à fiança. E q sirva de lição p/ outros inrresponsaveis q andam c/ a cara cheia d cana nas Avenidas, Ruas e Brs.

Anônimo disse...

Esse assassino tem que pagar ele sabe que beber e volante não combina . Pena de cadeira elétrica pra que faz isso uma das vítimas era um amigo meu e eu sei o mau que ele cansou