sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Eleição para o CRO-PI será dia 15 de março e promete ser acirrada

A disputa para o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) promete ser bem acirrada. Conheça propostas da chapa INOVA para presidência do CRO-PI.

A chapa é formada pelos seguintes membros: Tiago
Galvão (presidente), Dante Freitas, Marcus Barreto,
Mario Junior, Menandro Medeiros, Júlio Cravinhos,
Marcus Vinicius Rego, Stella Mendes, José Tourinho
 e André Cavalcanti.
Com o total apoio do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins, que é cirurgião dentista, a chapa Inova CRO-PI surge com uma proposta nova para a categoria.

Marcus Vinícius e Júlio Cravinhos, representantes da chapa, estiveram no 180graus divulgando as propostas da chapa, que tenta tirar do poder um grupo que já comanda o CRO-PI há oito anos.

"Temos muitas propostas e destacamos duas como principais. A primeira é a criação de um núcleo de atenção ao cirurgião dentista recém-formado, que dará ao jovem profissional explicações sobre como montar seu consultório, como administrá-lo, por exemplo. A segunda é a criação de um portal da transparência, que permitirá a todos os profissionais acompanharem a movimentação financeira do CRO-PI", destacou Júlio Cravinhos, que compõe a diretoria da chapa 'Inova CRO-PI'.


Para a diretoria da chapa, é chagada a hora dos profissionais da Odontologia terem o CRO-PI como sua segunda casa.

MEMBROS DA CHAPA INOVA CRO-PI

A chapa é formada pelos seguintes membros: Tiago Galvão (presidente), Dante Freitas, Marcus Barreto, Mario Junior, Menandro Medeiros, Júlio Cravinhos, Marcus Vinicius Rego, Stella Mendes, José Tourinho e André Cavalcanti.

ELEIÇÕES
As eleições para o CRO-PI acontece dia 15 de março em todo o estado. No caso das cidades do interior, a votação será enviada via correspondência para o Conselho, onde será feita a apuração dos votos.

CONHEÇA A CHAPA INOVA CRO-PI
A INOVA é a busca de uma alternativa de mudanças no CRO-PI. É a busca de um CRO para todos, sem distinção de grupos, que está escutando os dentistas, procurando o que a classe como um todo deseja, abrindo espaço para todas as gerações e instituições da classe odontológica. Queremos que o conselho tenha sua formação de maneira que fique a mais democrática possível, que todas as gerações e instituições participem de maneira igualitária.

Estamos em fase de fechamento de propostas diante do sentimento de toda a classe e de insatisfações com o atual... Queremos a mudança em alguns "aspectos medalhões". A INOVA não veio para baixar o nível, veio para participar, mas de maneira democrática e sem aceitar intimidações. A INOVA não permite egos pessoais, ela busca representar "a voz e a vez de todos".

Dessa forma, a INOVA CRO-PI não é uma pessoa, ela está em busca da representação de todos, de um CRO de acolhimento, um CRO de fato para todos. Participe você também!!!

ESCLARECIMENTO DA CHAPA INOVA CRO-PI
Desde que começou a campanha eleitoral para o Conselho Regional de Odontologia do Piauí, diversos dentistas tem reportado receber telefonemas de institutos de pesquisas, solicitando que diga seu voto, opinião sobre o Sindicato, bem como sugestões.

A chapa INOVA CRO-PI vem de público informar a comunidade odontológica que não solicitou a nenhum instituto a realização de tal pesquisa, bem como informa que já esta tomando as precauções competentes para que seja de pronto esclarecida a origem de tais fictícios institutos.

Reafirmamos ainda que nosso compromisso é realmente INOVAR, e não somos adeptos de práticas políticas antiquadas, que demonstram total despreparo na conduta de uma entidade de classe.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Daniel Silva/180Graus

Nenhum comentário: