quarta-feira, janeiro 15, 2014

Parnahyba bate combinado Buriti/Barra em amistoso preparatório para o piauiense

(Sem Zé Rodrigues e Edson Sá em campo, elenco azulino realizou primeiro amistoso do ano vencendo o forte combinado de Buriti dos Lopes e Barra do Longá)

Formação inicial do amistoso
Parnaíba (PI). O jogo amistoso aconteceu hoje, dia 15, no CT Petrônio Portela, nesta tarde de quarta-feira. A partida, embora amistosa, foi muito disputada e a vitória do clube azulino aconteceu ainda ao final do primeiro tempo.

Comandado pelo ex-jogador Valdomiro, o combinado manteve-se bem em campo. Apenas aos oito minutos o clube azulino chegou com perigo ao gol, em levantamento pela direita com Ivan e o cabeceio de Gilmar Baiano. Fabinho, na sequência, bate cruzado, mas o goleiro adversário impede o gol azulino.

Torcida compareceu em bom número ao CT
Aos 15, contudo, Ivan escora cruzamento de Barata pela esquerda e manda para as redes, gol anulado pelo bandeirinha, alegando impedimento. O combinado de Valdomiro atacou e quase marcou, aos 20 minutos, mas Robinho se fez presente, defendendo chute forte.

Capela, aos 24, realiza bela cobrança de falta e manda na trave do arqueiro adversário, lance que prosseguiu com o arremate de Da Silva, mesmo a bola não querendo entrar. Aos 41, porém, dentro da área, Gilmar Baiano aproveita cruzamento da direita para abrir o marcador no CT, fazendo 1 a 0 Tubarão.

Jorge Pinheiro orientando o time durante o jogo treino
O segundo gol não custaria a sair: recebendo pela direita, Ivan bate forte no canto esquerdo do goleiro adversário, fazendo 2 a 0 Tubarão.

Na segunda etapa, Fabinho, aos 8, faz ótima jogada pelo meio e bate por sobre o gol, quase marcando golaço. Mas o combinado por pouco não descontava, aos 10 e aos 35. Aos 39, faltou muito pouco para Sorin marcar o terceiro gol azulino, aproveitando-se de forte chute cruzado de Barata, mas, desta vez, a defensiva adversária estava atenta.

Os 2 a 0 para o Parnahyba agradaram jogadores e torcedores, embora o resultado não tenha sido avaliado por Jorge Pinheiro.

‘O adversário pode não ser profissional, mas tem qualidade. O que me importou mais foi a movimentação e também as dúvidas que a gente tinha, de posições de alguns atletas… A gente testou todos que estavam na relação e, infelizmente, por motivo de contusão, nós perdemos o Edson Sá. Temos agora mais um amistoso para fazermos mais uma avaliação, em Santa Quitéria, para iniciarmos a competição diante do River’, ponderou Jorge Pinheiro, após o jogo-treino.

O Parnahyba começou jogando e venceu com Robinho, Ivan, Wesley e Gilmar Baiano; Ramon, Xavier, Luciano e Totonho; Da Silva, Capela e Fabinho. Na suplência, Ítalo, Puxa, Alexandro, Sorin, Damisson, Puxinha e Barata.

A equipe azulina fará mais um amistoso. Desta feita contra a equipe do Santa Quitéria, no sábado (18), no Maranhão, concluindo os preparativos para o certame que iniciará dia 26.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Renneé Fontenele
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: