Pages

terça-feira, janeiro 28, 2014

No PI, ministro diz: “aviação tem que se abrir para transporte de cargas”

Ministro da Aviação da Civil, Moreira Franco
“A aviação tem que ser vista além do transporte de passageiros”, alertou o ministro da Aviação da Civil, o piauense de Teresina, Moreira Franco, durante encontro com autoridades no Palácio da Cidade, em Teresina, nesta terça-feira (28).

No encontro, a pauta principal foi a necessidade de expansão do aeroporto Petrônio Portela. Os vários representantes do poder público, e iniciativa privada, chegaram ao consenso de que a atual unidade aeroportuária do deve ser ampliada.

“O setor está descobrindo agora a modalidade de carga e está investindo alto. Os aeroportos também tem que ser pensados como pontos de cargas e descargas. Hoje, o passageiro é visto como commodity”, disse o gestor.

Você encontra um esperando por você no Armazém Paraíba
da Avenida Presidente Vargas, em Parnaíba
Para que a tendência se confirme como ponto atrativo para o mercado de transporte de cargas, Moreira Franco recomendou que continue o investimento em dois setores “cruciais”. São eles: infraestrutura e capacitação de pessoal.

“O transporte aéreo é mais rápido do que o rodoviário e pode ser uma boa opção na falta de outras estruturas viáveis”, analisou o ministro.

Commodity
É um termo de língua inglesa utilizado em referência a mercadorias produzidas em larga escala. As commodities não possuem valor agregado de produção e possuem características uniformes. São exemplos: soja, trigo e minérios de ferro.

Edição do Jornal da Parnaíba | Lívio Galeno/Cidade Verde
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

2 comentários:

  1. Pois temos um aeroporto internacional bom para cargas aqui em parnaiba

    ResponderExcluir
  2. Tambem produzimos! O nosso aeroporto ja ta pronto.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.