quinta-feira, janeiro 02, 2014

Garoto de 13 anos tem braço amputado em hospital de Parnaíba

O garoto José Demerson de Souza de Carvalho, de 13 anos, natural de Chaval (CE) sofreu uma queda durante o período de férias e foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba para procedimento cirúrgico para a correção de uma fratura.

Após liberado pelo hospital, José voltou para casa, mas de acordo com a mãe, não foram feitos novos curativos, além da atadura estar muito apertada no braço do garoto. A senhora Maria Cecília disse que ao retornar ao Hospital Dirceu, prometeram que fariam o possível para ajudar o garoto. Porém, após segundo procedimento, José teve o braço amputado.

Após ter o braço amputado, familiares revoltados disseram que o fato não deveria ter acontecido com José por se tratar de um casos simples de ser solucionado. O menino de apenas 13 anos chora por conta do resultado do procedimento que o deixou com uma deficiência física.

A família registrou um Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial de Parnaíba e por meio do advogado Adelmir Lima, ingressará na justiça para buscar reparação aos danos sofridos pelo menino.

O advogado ressaltou ainda que o caso servirá como exemplo para que não aconteça com outras pessoas que são atendidas na unidade hospitalar.








Edição do Jornal da Parnaíba | Por Tacyane Machado/Portal Costa Norte
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

27 comentários:

Anônimo disse...

Esse é nosso triste sistema público de saúde, composto por estagiários sem a menor experiência e inresponsáveis travertidos de médicos.

Anônimo disse...

Aqui infelismente e assim ,sao todos despreparados,niguem pensa na saude dos outros,eles nao estao nem ai pra saude dos mais pobres

Anônimo disse...

Isso e uma causa q nao temos palavras para expressar,tamanha inconpetencia!!

Anônimo disse...

se houvesse realmente punição essas pessoas pensariam melhor, antes de agir dessa maneira com o ser humano, parece que elas esquecem que também são pessoas e que pode um dia acontecer com elas. onde está o estudo de vocês?

Anônimo disse...

É um descaso com a vida humana!!!!! Esse não é o primeiro, nem será o último caso. Falta preparo desde o atendimento na recepção até a competência dos médicos! Gente aonde vamos parar? Parnaíba já deveria ter estrutura médica do nível de Teresina que somos bem atendidos e respeitados!!!! Indignação!!!!!!

Anônimo disse...

Isso e uma vergonha falta de compromisso com o povo e principalmente com a nossa juventude e muita encompetencia desses medicos despreparado do nosso sistema de saude publico que a cada dia que passa pior fica.

Anônimo disse...

O analfabelismo toma conta atè de quem se juga medico, è uma situação muito triste tazerem isto, um procedimento tão simples de ser resolvido com certeza foi diploma comprado..

Anônimo disse...

Vagabundos icopetente.

Anônimo disse...

A GRANDE PARNAIBA , QUE E FORMADA POR MUNICIPIOS DO CE,PI E MA, PRECISA DE UM GRANDE HOSPITAL FEDERAL DE ALTA COMPLEXIDADE.

ESTOU CHATEADO COM A SITUACAO DESSA CRIANCA.

Anônimo disse...

Procedimentos mal feitos é uma realidade deste hospital e não é apenas por falta de equipamentos modernos não (como relatam nossos médicos) é porque na maioria dos casos o serviço é prestado para pobre e pode ser feito de qualquer jeito, inclusive sem orientação aos familiares dos pacientes sobre os cuidados pós-operatório, afinal pobre não questiona nada (assim a elite profissional de lá pensa). Muitas barbaridades já aconteceram lá, muitas mortes que poderiam ser evitadas, muitos erros médicos, etc. Mas quando chega algum usuário rico ou de prestígio faz-se uma junta médica, rotinas e protocolos são quebrados para dar o melhor atendimento possível aquele ilustre paciente. Espero que os responsáveis por esse crime sejam punidos de fato! Não fiquemos calados, isso precisa ganhar publicidade para que novos casos como este possam ser evitados!

Anônimo disse...

Isso tem que ser enviado pra jornal nacional pra mostrar a negligencia que povo dessa. Regiao do nordeste passa. A bringuinha do piaui , ceara e maranhao que nao querem a construcao de um super hospital em parnaiba pra atender o povo dos tres estados.

Anônimo disse...

Verdade. A imprensa nacional deve ser acionada. Parnaiba precisa de um hospital de responsabilidade par atender a sua regiao que e composta. De tres estadados diferentes. Nos somos brasileiros e nao piauienses , maranhenses ou cearences. A grande parnaiba precisa de um hospital. Espero que o reitor que cearense saiba do que aconteceu com esse garoto.

Eu sou piauense, mes pais maranhenses e meus avos cearences. A grande parnaiba precisa de um grande. Hospital. De alta complexidade.

Anônimo disse...

Que triste um garotinho perder o bracinho por falta de instruções médicas àqueles desprovidos de informação...

Antonio disse...

Um crime como esse deveria haver uma punição rigorosa contra as pessoas que o cometeram, tipo ser caçados os diplomas... Mas num país aonde é necessário trazerem médicos de Cuba pra preencher o quadro clínico da saúde... É quase impossível esses incompetentes serem punidos de algo. Infelizmente.

Anônimo disse...

Ae galera, esse triste caso, agora esta sendo divulgado no face já tem várias pessoas compartilhando. Vamos tornar Nacional a vergonha que o sistema pulblico de saúde do nosso Brasil em especial de Parnaíba-Pi.

Anônimo disse...

Sacanagem o que fizeram com essa criança. Todo mundo sabe que tem casos de pessoas que chegam no HEDA num estado nem tão grave, mas mesmo assim sai de lá morto.
E o que mais me deixa pasmem é que poucos blogs daqui da cidade estao noticiando isso, os ''Grandes Blogs'' da cidade estao fazendo vista grossa. Se voce nao sabe o motivo, eu digo: o HEDA é do estado, controlado por Wilson e Zé Filho, ou seja, os blogueiros tendenciosos nao divulgam isso. Como sempre a politicagem dominando por essas bandas, CADA VEZ MAIS FICO COM NOJO DE POLÍTICA E DE PESSOAS QUE AINDA PERDEM SEU TEMPO COM ISSO.
PARABÉNS JORNAL DA PARNAIBA PELA CORAGEM DE NOTICIAR A VERDADE!

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=716986784987866&set=a.320381427981739.81663.100000296532646&type=1&theater

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=716986784987866&set=a.320381427981739.81663.100000296532646&type=1&theater

Anônimo disse...

Que vergonha para nos brasileiros, contar com uma medicina tão ruim assim. Uma simples fratura se transformar em uma deficiência para toda a vida O médico que fez essa idiotice deveria ter vergonha na cara e nunca mais exercer a medicina.

Anônimo disse...

Fiquei abismada com tanta imprudência.É triste saber que nossa saúde anda por estado deste tipo.

Unknown disse...

ixxx... podem comentar, xingar, lamentar .. o poder público tá c@g e andando pra nossa opinião. No hospital público o médico passou no concurso numa prova de "xizinho" e ainda tem a estabilidade do emprego, não estão nem aí pro paciente. Não podem reclamar do salário pois sabiam pelo edital qto iriam ganhar antes de entrar nessa. Enquanto ao nosso Lula que perdeu o dedinho tem 2 aposentadorias, mais salario de 18mil por ser ex presidente, ganha mais 13 mil do PT e cobra 250 mil por "palestra" internacional... E quer saber? Perdi meu tempo escrevendo aqui.. o povo é muito bunda mole pra reagir !!!!

Anônimo disse...

Pera aí também, alguém aqui é médico? Pelo leigo que sou nas fotos das mãos o braço gangrenou inicialmente pelas mãos. Por isso a amputação, não?

Anônimo disse...

Precisa colocar uma música de fundo triste em uma notícia que já é triste? que apelação, isso não é novela. aff que sensacionalismo, atenção aí "jornalistas"

Anônimo disse...

Pessoal, sou de Imperatriz-MA, ao olhar as imagens fiquei tão estarrecido e indignado quanto vocês. Mesmo porque, vivo em estado onde reina há décadas uma oligarquia, chama Sarney. Bem, postei esta mensagem apenas para citar e enfatizar uma tecla existente na nossa urna eletrônica, com a função de anular o voto, cuja função é o próprio nome de batismo, chamada "nulo". Portanto, anulemos os votos, afinal, o voto consciente parece não ter dado certo em nosso país.

anônimo disse...

Como pode acontecer isso com um garotinho q só estava curtindo suas férias e caiu do cavalo!!!
Eu fiquei muito triste e indignado com o descaso q aconteceu com esse garotinho!!

Meu Deus onde esse Brasil vai parar???

Unknown disse...

aq e phb cidade sem lei

Anônimo disse...

Lógico q a situação do garoto é horrível! Agora como criticar o médico sem saber a droga que ocorreu ! Nunca um médico vai amputar o braço de alguém sem motivo! Até por quer dar muito mais trabalho e gasto!! Acredito q agora q a justiça foi acionada o juiz vai mandar periciar o caso!! A perícia vai esclarecer o caso !!! A reportagem não referiu droga nenhuma! Apenas repetiu o q a família falou !! A mãe do garoto é médica cirurgiã ????? Povo imbecil !!!!! Todos são inocentes até q provem o contrário! Burrice da porra !! Paciência tem limite!! Se tão achando ruim a droga do SUS do brasil, escolha na próxima eleição um politico q não seja corrupto!! Quem são os verdadeiros culpados pelo lixo do SUS ?????!!! A droga dos hospitais de todo o brasil são extremamentes precários! Falta tudo !! A droga desse povo imbecil é não saber cobrar dos verdadeiros culpados pelo lixo do sistema publico !! Uma coisa tenho certeza !! A droga do médico não faz milagres ....Se o fizesse com certeza q não trabalharia no inferno na terra!!!! O governo corrupto ta gastando bilhões com a droga da copa e ninguém faz droga nenhuma!! A presidAnta do país ta fazendo milhoes de emprestimos pra varios paises e tb ninguem faz droga nenhuma !! No lugar de criar estádios fantásticos e perfeitos!! Invista na saúde !! Construa hospitais de qualidade, invista na educação, melhore as escolas publicas!! Seria muita demência escolher por livre vontade ter q trabalhar no inferno!! Hj a maioria, se não todas emergências do pais é o verdadeiro inferno !! Acorda infelizes !! A realidade é outra !