sábado, janeiro 18, 2014

Exposição Evandro Lins e Silva será lançada logo mais às 19 horas

O lançamento da exposição 102 anos de Evandro Lins e Silva será realizada neste sábado, 18 de janeiro, a partir das 19 horas no Casarão de Simplício Dias. A mostra é composta por fotos, filmes, vídeos sobre a vida do jurista, e outros meios interativos, que deverão ficar disponíveis a partir desse sábado.
Relíquias valiosas da família Lins e Silva
A Prefeitura de Parnaíba irá apresentar peças da exposição Evandro Lins e Silva que será instalada no Casarão de Simplício Dias. Daniela Kallmann responsável pela criação, direção, montagem e curadoria da exposição de relíquias da família considerada as mais importante por se tratar de condecorações, diplomas e medalhas que Evandro Lins e Silva colecionou em toda sua vida como jornalista, advogado, ministro e homem público.

As peças juntamente com todo o acervo serão expostas no Casarão a partir de hoje, dia 18 de janeiro de 2014, data de nascimento do homenageado. Segundo a curadora, após a desmontagem da exposição ficará para a cidade um busto em bronze de Evandro Lins e Silva, que a Prefeitura irá instalar na Ilha Grande de Santa Isabel, às margens do Rio Igaraçu próximo ao local onde ele residiu.

Casa onde nasceu Evandro Lins e Silva
na Ilha Grande de Santa Isabel
No dia 06 de dezembro de 2013, o prefeito assinou um decreto declarando de utilidade pública o imóvel identificado como a casa onde residiu a família Lins e Silva, localizada na Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba. O documento autoriza a Secretaria da Gestão promover tratativas com a Secretaria do Patrimônio da União e ocupantes do imóvel visando a efetivação da posse pelo município e consequente indenização aos detentores do pretérito direito de ocupação.

A casa simples, de alvenaria, onde nasceu o jurista Evandro Lins e Silva, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, situada às margens do Rio Igaraçu, na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba (PI) foi declarada de utilidade pública pela Prefeitura para fins de desapropriação e posterior restauração para integrar o acervo do patrimônio histórico do município.

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: