quarta-feira, janeiro 22, 2014

Com ajuda da FFP, Parnahyba solicita troca de estádio na Copa do Brasil

A diretoria do Parnahyba foi a Teresina para, junto com a Federação de Futebol do Piauí, fazer ofício que será encaminhado à CBF.

"Temos que pensar no melhor para o nosso futebol"
Cesarino Oliveira, presidente da FFP
Enquanto a equipe treina e foca apenas na estreia do Campeonato Piauiense no próximo final de semana, a diretoria se movimenta para modificar o local da primeira partida d Copa do Brasil contra o Ceará no mês de março. Oficialmente a CBF divulgou o Estádio Albertão (Teresina) como sede do confronto, mas o presidente azulino, Batista Filho quer seu time jogando no Verdinho, em Parnaíba. Por conta disso, veio a Teresina pedir ajuda pra FFP.

O fato se deve pela punição sofrida pelo do Parnahyba em decorrência de um incidente na partida contra o Salgueiro (PE), quando supostamente um torcedor azulino atirou uma pedra na cabeça de um jogador do time pernambucano. O Tubarão foi julgado e punido com a perda do mando de quatro jogos em casa.


Batista Filho, presidente do Parnahyba e Jorge Pinheiro
Técnico do time azulino do litoral
Para o presidente do time, mesmo a Copa do Brasil sendo organizada pela CBF, a punição só deve ser cumprida na Série D desse ano. “A punição só cabe para competições diferentes quando é aplicada apenas para atletas. Nesse caso foi o clube que foi punido. Se estivermos na Série D nesse ano, pagaremos essa dívida. Nós faremos o possível para levar esse jogo para o ‘Verdinho’. Além do apoio da nossa torcida, tem a questão da renda”, comentou Batista Filho, presidente do Parnahyba.

O próprio dirigente mencionou que respeita muito o público teresinense e Estádio Albertão, mas teme por uma renda baixa, já que o time é do interior. O fator “pressão” também seria outro ingrediente a mais que deve ajudar o Tubarão contra o atual campeão cearense. “O Albertão é uma grande praça esportiva, mas temos que pensar primeiramente no clube e na nossa torcida. E no Verdinho nós podemos surpreender, porque não, o adversário”, destacou Batista.

Diretoria do Parnahyba prefere jogar no Estádio Dirceu
Arcoverde, o verdinho, diante de sua torcida
A diretoria parnaibana chegou à Teresina na tarde de ontem (21), para uma reunião com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, que não se opôs ao querer do clube e prometeu ajudar no que for necessário para que a mudança de local seja realizada.

“Temos que pensar no melhor para o nosso futebol. Se existe a possibilidade da alteração do local de jogo e clube deseja que seja feita, a Federação vai tentar facilitar esse pedido. Ele (Batista Filho) pediu que eu, em nome da FFP assine o ofício reforçando esse requerimento de mudança em prol do Parnahyba”, disse Cesarino.

Estádio Albertão, em Teresina, passa por reformas e estará
pronto para receber os jogos da Copa do Brasil e as finais
do Campeonato Piauiense de 2014
Fundespi anuncia Albertão pronto para competição
Mesmo não sendo o desejo do Parnahyba atuar em Teresina, a Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí) garantiu que o Estádio Albertão estará em plenas condições de receber as partidas da Copa do Brasil. A maior praça esportiva do Estado passa por reformas atendendo as questões de acessibilidade e posteriormente concluirá o projeto de normas de segurança.

A última partida oficial realizada no estádio foi o confronto entre Flamengo-PI e Santos (SP), no dia 10 de abril do ano passado, justamente pela primeira rodada da Copa do Brasil. O jogo aconteceu sob efeito de uma liminar, já que o Ministério Público Estadual do Piauí havia interditado o local.

O presidente Marco Aurélio Sampaio disse que as obras estarão prontas até o final de fevereiro, estando apto a receber as partidas do torneio nacional. “Não sei a data certa da entrega do Albertão, mas garanto que até o final de fevereiro estará pronto. Tanto o Parnahyba, quanto o Flamengo, poderão mandar seus jogos lá”, frisou Marco Aurélio.

Após sua reabertura, o Estádio Albertão também deverá sediar as finais do Campeonato Piauiense, fato que não acontece desde 2010, entre Flamengo e Comercial. Na oportunidade, o time de Campo Maior confirmou o título na partida de volta no interior.

Edição do Jornal da Parnaíba | Com informações de Abdias Neto - Jornal O DIA
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: