terça-feira, dezembro 17, 2013

Falência da UNIMED/Parnaíba será tratada em Audiência Pública na Câmara

Vereador propõe Audiência Pública para tratar falência UNIMED/Parnaíba.

A Câmara Municipal aprovou ontem (16) requerimento de autoria do vereador Gustavo Lima, propondo a realização de uma Audiência Pública para tratar da falência da Unimed Parnaíba.

"Não existe outra palavra para definir a situação deste órgão em Parnaíba. É falência mesmo", destacou o vereador, informando haver sido procurado por várias pessoas que estão se sentindo prejudicadas e não recebem nenhuma explicação convincente por parte da Unimed.


"São cerca de 4.000 usuários, 1.200 dos quais fizeram a portabilidade para Teresina mas estão pagando quase o dobro do que pagavam. As clínicas não atendem mais o clientes da Unimed/Parnaíba, que não dá as devidas explicações. Vamos tomar uma posição junto à Agência Nacional de Saúde (ANS)", disse o vereador, justificando sua proposta.

Além da ANS, o vereador sugere em seu requerimento que sejam convidados também, para participarem da Audiência Pública, o Procon Municipal, a Secretaria do Trabalho e da Defesa do Consumidor, representantes da Unimed de Parnaíba e Teresina, o Ministérios Público e os usuários dos serviços da empresa e que estão se sentindo prejudicados. A data da audiência pública deverá ser fixada após a confirmação da presença desses convidados, para não haver choque de agendamento.

Edição do Jornal da Parnaíba | Com informações do Portal do Catita
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: