quinta-feira, novembro 07, 2013

“Terrenos vazios são um convite a se jogar lixo” – diz vereador

Vereador Gerivaldo Benício
O vereador Gerivaldo Benício fortaleceu debate de ontem na Câmara Municipal de Parnaíba sobre a questão do lixo jogado pelos cidadãos parnaibanos nos logradouros público e lixões de terrenos baldios e ampliou as discussões em torno do projeto de lei do vereador Reinaldo Filho (post abaixo), definindo multas a quem for flagrado jogando lixo nas vias públicas, e/ou fora dos equipamentos existentes.

Em sua fala, ele lembrou que é o Executivo quem tem a responsabilidade de cobrar o respeito ao Código de Postura do Município, o que não vem ocorrendo, em relação aos vários terrenos baldios existentes na cidade e que se transformaram em verdadeiros lixões.

Gerivaldo citou, como exemplo, uma grande área existente por trás do Depósito Rodrigues (Av. Pinheiro Machado), um terreno sem muro, onde é depositado lixo de pessoas que residem nas imediações, compreendendo principalmente os conjuntos Esperança I, II e II. “Ali é um antro de doenças, onde o lixo é jogado, a prefeitura tira e jogam de novo. E por que não penalizam o proprietário do terreno?”- questionou Gerivaldo. “Que a prefeitura tome uma atitude com os terrenos não murados, é uma vergonha”, destacou o vereador, lembrando que no local também está havendo assaltos, principalmente porque nas imediações foi instalada uma agência da Caixa Econômica.


O vereador Carlson Pessoa lembrou que a situação é agravada pela falta de fiscais para aplicar punição aos infratores do Código de Postura. A lei determina que todas as áreas em aberto sejam muradas, capinadas, limpas, para evitar que sejam usadas como depósito de lixo. Em caso contrário os proprietários devem ser notificados para que tomem as providências necessárias, o que não vem ocorrendo.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: