sexta-feira, novembro 08, 2013

TCU diz que Vila Olímpica em Parnaíba não possui demanda justificável

Projeto da Vila Olímpica de Parnaíba
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta sexta-feira(8) o relatório das auditorias realizadas pela Fiscalização de Obras públicas (Fiscobras 2013).

O Tribunal recomendou que duas obras realizadas no Piauí, com recursos federais, fossem paralisadas, a galeria do Rio Poty e a Vila Olímpica no município de Parnaíba. De acordo com o Fiscobras, a Vila é uma obra de grande porte e não teria justificativa para ser construída em um município pequeno.

A fiscalização apontou ausência de estudo de viabilidade técnica e econômico-financeira que justifique a construção na localidade. Segundo a auditoria, trata-se de um empreendimento de grande porte, orçado em aproximados R$ 180 milhões, e que será implantado em uma cidade pequena, sem comprovação de que haverá demanda para uso das instalações.

O tribunal determinou a suspensão dos repasses para a construção e aguarda apresentação de justificativas. A Vila Olímpica será um conjunto esportivo com estádio, quadras poliesportivas, piscina e outras instalações.

Matéria relacionada: Vila Olímpica de Parnaíba é uma das 7 obras no Brasil que o TCU aponta irregularidades.

Edição do Jornal da Parnaíba | Fonte: Portal Az

2 comentários:

Ivanílson Santos disse...

Ou seja, o TCU não acredita nas mentiras desses pseudogovernantes e nem em obras feitas "nas coxas".

Ivanílson Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.