quarta-feira, outubro 02, 2013

Vereadores discutem e aprovam matérias e se confraternizam na 1ª sessão do mês

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Neta Castelo Branco, abriu a primeira sessão ordinária do mês saudando seus colegas pelo Dia Nacional do Vereador, transcorrido nesta terça feira. Após, foi passada a palavra ao secretário geral da Casa, vereador Gustavo Lima, que leu o expediente do dia, no qual constavam projetos de lei, oriundos do Executivo e do Legislativo, além de requerimentos com reivindicações à prefeitura e ofícios dando ciência à Casa de informações do interesse de seus integrantes.

Dentre as matérias apresentadas, destaque para o projeto da lei orçamentária para 2014, oriundo do Poder Executivo, que foi encaminhado às comissões, para ser apreciado. Foi lido e aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Lima, considerando de Utilidade Pública o “Instituto Floravida”, organismo da Vegeflora, fundado em 2002, especializado em trabalhos ligados a questões ambientais.


Foi discutido e aprovado igualmente o projeto de lei, de autoria do vereador Bernardo Rocha, criando a “biblioteca itinerante”, com o fim de atender as escolas públicas municipais, como mais uma ferramenta a ser utilizada para despertar nas crianças o hábito pela leitura. A biblioteca teria acervo específico para cada faixa etária, ficando a cargo do município aquisição de micro-ônibus,  com as  adequações necessárias à sua utilização, dentro das especificações do projeto.

 Os vereadores aprovaram ainda alguns projetos de decreto legislativo, de autoria do vereador Ronaldo Prado, concedendo Medalhas do Mérito Legislativo a militares envolvidos com o trabalho de equoterapia no Batalhão Major Osmar, onde são atendidas pessoas portadoras de deficiências físicas. O vereador Ricardo Véras também fez aprovar a concessão de idêntica medalha ao servidor da Câmara, José Osmar Dias Gaspar, que ali desempenha, há anos, as funções de assessor parlamentar.

Ficaram definidas ainda as datas de 10 de outubro, para que representantes do CAPS utilizem a “Tribuna Livre” para falar do trabalho que é desenvolvido na cidade relativo à saúde mental; dia 11, para realização de homenagem pelo dia do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional; e, finalmente, dia 15, para que sejam dadas explicações a respeito do plano de cargos e salários de servidores da Secretaria da Educação.

Ao final, para celebrar o Dia do Vereador, a presidente Neta Castelo Branco convidou os presentes para um pequeno coquetel.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva/Ascom CMP
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: