segunda-feira, outubro 07, 2013

Presidente do CRM contesta denúncia de "máfia branca" no HEDA

Presidente do Conselho Regional de Medicina,
Emanuel Fontes
O presidente do Conselho Regional de Medicina, Emanuel Fontes, esteve em Parnaíba, onde fez uma vistoria no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA para constatar a real situação. O presidente afirmou ser contrário ao posicionamento de que haveria uma máfia branca na instituição, como denunciado pelo promotor Antenor Filgueiras.

"Ao contrário do que se imagina houve um esforço muito grande de médicos para fazer com que dobre a quantidade de servidores, para suprir a carga horária do Estado", contestou o presidente.

Para a nova diretora [interventora] do hospital, a enfermeira Clara Leal, não há indícios da improbidade administrativa denunciada. "Encontramos sim uma carência de instrumentos de gestão e alguns de controle, que geram algumas falhas administrativas, mas não constatamos nenhuma improbidade administrativa até o momento", explicou a diretora.

A reportagem tentou contato com o promotor Antônio Filgueiras, mas até a publicação desta matéria, ainda não obteve retorno.  (Por Tiago Mendes/TV Cidade Verde)

Interventora do HEDA, enfermeira Clara Leal
Comentário do Jornal da Parnaíba:
Os hospitais são quase sempre administrados por pessoas que desconhecem os princípios básicos de administração, não por culpa deles, mas de quem os nomeia, pois ao invés de nomear pessoas qualificadas na área de administração, nomeiam médicos, enfermeiras que são qualificadas para atender pacientes e não administrar hospitais.

Esta é uma praxe que já deveria ter sido abolida e os gestores públicos, eleitos pelo povo, deveriam procurar junto à sociedade pessoas com qualificações para gerir hospitais, IML, etc. Esta medida contribuiria por demais para que houvesse mais pessoas da área de saúde trabalhando e contribuindo para a melhoria da saúde dos munícipes.

Edição do Jornal da Parnaíba

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: