sexta-feira, outubro 11, 2013

Piloto teresinense promete acelerar no Enduro das Dunas

João Bandeira Neto
Que ronquem os motores, pois os competidores do Enduro das Dunas já estão na expectativa para a prova que acontece nos dias 18 a 20 de outubro, dentro da programação do Festival das Emoções, no litoral piauiense. O teresinense João Bandeira Neto já garantiu sua participação para a prova de velocidade em motocicletas de qualquer marca, nacional ou importada, que terá as categorias divididas de acordo com a potência dos motores. Ele está inscrito na categoria Importada 2.

O jovem piloto corre enduros de regularidade há dois anos, mas já conquistou títulos importantes, como o Campeonato Piauiense, na categoria Junior; foi duas vezes vice-campeão de Enduro Fim nas categorias E4 e E2; sem falar de competições nacionais como o Transbahia e o Rally Cerapió/Piocerá.

Bandeira garante que pisará fundo e confessa a ansiedade para a disputa. “Estou muito ansioso para esta prova em Luís Correia, pois é uma competição que da qual nunca participei, uma modalidade nova para mim. Espero acelerar muito, me divertir muito e encontrar os amigos”, disse o piloto.

O Enduro das Dunas será uma prova muita areia, vegetação rasteira em um dos complexos mais bonitos de Luís Correia, próximo ao mar. O percurso exigirá dos participantes um grau de dificuldade técnica, mas que, ao mesmo tempo, seja prazeroso de fazer. A premiação, troféus e prêmio de R$ 15 mil em dinheiro, será para os três melhores colocados de cada categoria. João Bandeira manda um recado para seus adversários: “Preparem suas máquinas, nos encontramos lá!”.

O Festival das Emoções terá ainda em sua programação as provas Arena Kite Brasil, Corrida Cross Country “Trail Runner” e o GP Delta de Ciclismo, além de Salão de Turismo e da Arena Cultural Beira Rio. O evento tem realização do Governo do Estado do Piauí, Sebrae/PI e prefeituras municipais de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.


Da Redação do Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: