segunda-feira, setembro 02, 2013

Vereadores voltam se reunir hoje:Na pauta projeto que indeniza feirantes

Vereadora Neta Castelo Branco,
presidente da CMP
Os vereadores parnaibanos iniciam hoje o período de sessões ordinárias relativas a setembro, quando deverão estar em pauta para apreciação e votação projetos e requerimentos dos parlamentares, além de projetos oriundos do Poder Executivo, dentre os quais o que autoriza a Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento (EMPA) a indenizar os feirantes que possuem ponto comercial localizado no antigo Mercado Central de Carnes da cidade.

A indenização será destinada a quinze feirantes, já cadastrados, que irão deixar de trabalhar durante o período de obras de reforma que estão se processando naquela local. Os recursos, segundo o prefeito Florentino Neto, irão contribuir como ajuda de custo, para que cada um possa se manter ou alugar outro ponto comercial dando continuidade à venda de seus produtos.


Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parnaíba
A exemplo do que vem ocorrendo desde o início da atual Legislatura, neste mês também deverão ocorrer audiências públicas que discutirão temas de alta relevância para a população.Já definidas para a primeira quinzena, a Audiência que vai tratar da situação das lagoas e rios do município."Na ocasião será apresentada uma proposta para salvar rios e lagoas de Parnaíba que estariam em risco. O encontro é uma proposta do vereador Marcos Menezes, o 'Foguinho', que também abordará a qualidade da água. A audiência pública acontecerá no próximo dia 10 de setembro às 9hs, na Câmara de Parnaíba.


A outra audiência pública será dia 12, proposta do vereador Carlson Pessoa, que pretende discutir a ocupação irregular que estaria ocorrendo em moradias do residencial Colina do Alvorada, considerando denúncias de que algumas residências estariam sendo comercializadas a preços incompatíveis com os de mercado, além de outros problemas, inclusive casos de pessoas que teriam sido contempladas com unidades habitacionais, sem se enquadrarem no perfil exigido pela Caixa Econômica.

A presidente da Câmara, vereadora Neta Castelo Branco, convida a população em geral a participar dos debates, que também são transmitidos online, no endereço:cmparnaiba.com.br

Por Bernardo Silva | Edição do Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: